Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!

Já pensou em acabar com caspas? Confira como com essas misturinhas caseiras

Salvador, 4 de junho de 2022, por Larissa Melo – Todos nós sabemos que ter caspa é uma situação muito desconfortável. E, muitas vezes, isso é causado por conta de grande oleosidade no couro cabeludo, fazendo aparecer pequenas placas brancas por todo o cabelo. Em virtude do incômodo, acabar com caspas pode parecer uma missão quase impossível.

Porém, hoje no Agro Notícias, iremos te ensinar algumas receitinhas caseiras para te ajudar a controlar a oleosidade e a combater as caspas. Então aproveite para salvar todas as dicas de hoje, assim você poderá utilizá-las quando precisar e acabar com caspas de uma vez por todas.

Ademais, veja: Óleo de rícino: por quanto tempo deixar nos cabelos? Confira o jeito certo de usar

Já pensou em acabar com caspas? Confira como com essas misturinhas Já pensou em acabar com caspas? Confira como com essas misturinhas (imagem: pexels)
Como acabar com caspas
Segundo a matéria publicada em 17 de março de 2022, no site Globo, acabar com as caspas pode não ser uma tarefa fácil. Inclusive, caso o problema persista, você deve procurar um dermatologista. Entretanto, existem algumas receitas caseiras que você pode utilizar para acabar com as caspas. Confira abaixo!
Gel de babosa
Você deverá retirar todo o gel do interior da folha de babosa. Em seguida, aplique o gel sobre todo o couro cabeludo e massageie. Deixe o gel atuar por 30 minutos. Passado esse período, retire todo o gel da cabeça utilizando água fria e shampoo neutro. Esse processo deverá ser feito 3 vezes por semana.

Por conseguinte, não deixe de ler: O que é bom para eliminar as caspas? Produtos para controlar que não prejudicam a saúde
Suco de limão
Esprema o suco de 2 limões. Molhe uma bola de algodão no suco de limão e aplique sobre todo o couro cabeludo, utilizando sempre o algodão. Deixe que o suco de limão descanse sobre o couro cabeludo por 10 minutos. Em, seguida lave a cabeça com água fria. Esse procedimento deve ser realizado durante a noite, para que não ocorra de o processo ser prejudicado pelo sol. Afinal, resíduos de substâncias do limão no couro cabeludo podem causar queimaduras quando expostos ao sol.
Chá de tomilho
Prepare o chá com 4 colheres de sopa de tomilho e 2 xícaras de água. Após o chá esfriar, coe e aplique sobre o couro cabeludo molhado. Então, massageie suavemente e deixe agir por 15 minutos. Deixe o cabelo secar e, pronto! É recomendável realizar esse procedimento à noite, para acabar com caspas. Já que não necessita de enxágue, é ideal para fazer após o banho, antes de dormir.

Ademais, veja: Como conservar babosa para passar no cabelo? A planta pode ser congelada? Saiba tudo isso aqui e agora