Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
como lavar capacete de moto-Foto: Canva Pro
como lavar capacete de moto-Foto: Canva Pro

Aprenda como lavar capacete de moto a seco: deixe seu equipamento novo em 2 passos simples

Montes Claros, 04 de junho de 2022, por Diego Rodrigues- O capacete é um item indispensável para a proteção de um condutor. Entretanto, a falta de manutenção e limpeza pode prejudicar a funcionalidade do dispositivo de segurança. Sendo assim, acompanhe este post e aprenda como lavar capacete de moto a seco em poucos minutinhos.

Para muitas pessoas, a limpeza do capacete com água e sabão não é a opção ideal, pois demanda muito tempo, tem que ser feita durante o dia, etc. Nesse sentido, aprender como lavar capacete de moto a seco é a alternativa perfeita, pois, assim como o processo, a secagem também é rápida. Ou seja, não é necessário esperar horas e horas para voltar a utilizar o item.

veja também: Aprenda como limpar panela queimada de açúcar sem limpa alumínio: veja estes truques simples e resolva o problema em poucos passos
Veja como lavar capacete de moto a seco em 2 passos
Conforme um artigo publicado pela equipe do AutoPapo, no Site Uol, em 29 de junho de 2018, o ideal é fazer a higienização do capacete pelo menos uma vez por semana. Contudo, isso pode variar de acordo com a frequência de uso. De modo geral, a viseira muito embaçada e o cheiro de suor, são indicativos de que o dispositivo precisa de manutenção urgente.

como lavar capacete de moto-Foto: Canva Pro como lavar capacete de moto-Foto: Canva Pro
Passo 1: Como fazer uma misturinha para lavar o capacete
Além de limpar o seu capacete, esta misturinha vai deixá-lo com um cheirinho muito agradável. Sendo assim, em um balde, faça uma mistura com 1 litro de água, ½ copo de vinagre de álcool, 1 colher (sopa) de bicarbonato, 1 colher de amaciante e 250 ml de álcool. Em seguida, passe a mistura para um borrifador e siga para a próxima dica do Agro Notícias.

Saiba mais: Aprenda como amolar tesoura com lima em 5 passos simples: faça você mesmo e pare de gastar dinheiro sem necessidade
Passo 2: Como aplicar o produto
Borrife uma boa quantidade do produto dentro do capacete e esfregue com uma escova de roupas. Após isso, retire o excesso de sujeira e seque utilizando panos ou guardanapos. Repita esse processo até que os tecidos saiam totalmente limpos. Finalizado esta etapa, aplique a solução na parte externa do capacete e enxugue em seguida. No caso da viseira, não deixe o produto secar naturalmente, ou seja, após esfregar com o lado macio de uma bucha de cozinha, seque-a imediatamente.
Considerações
Alguns modelos de capacetes possuem um dispositivo na lateral, onde é possível retirar a viseira. Se for o seu caso, faça isso antes de iniciar o processo, pois facilita a higienização da peça. Aliás, levando em conta um dia ensolarado, em 30 minutos o equipamento de proteção estará pronto para uso. Viu só? Aprender como lavar capacete de moto a seco é bem mais simples do que parece.

Você também pode gostar: Receita mágica! Aprenda como desencardir piso antiderrapante em poucos minutos: devolva o brilho e a cor do seu chão em 5 minutos

Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.