Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Reformar a cozinha (Fonte: iStock)
Reformar a cozinha (Fonte: iStock)

Quem avisa amigo; veja o que você não pode esquecer na hora de reformar a cozinha

Salvador, 9 de junho de 2022, por Janaina Brito – Está pensando em reformar a cozinha? Só de pensar nisso, você pode imaginar que esse processo seja longo e custoso, porém, algumas dicas podem te tranquilizar e garantir uma perfeita renovação do seu espaço.

Esse é um dos ambientes mais importantes da casa, então, é natural imaginar a necessidade de reorganização de tempos em tempos. Mas, não precisa se preocupar! O Agro Notícias te mostra tudo o que você não pode esquecer para reformar a cozinha, assim, pelo menos você descobre por onde começar.

Confira, a seguir: Veja como limpar o armário de cozinha; veja essas dicas e nunca mais passe sufoco

Reformar a cozinha (Fonte: iStock) Reformar a cozinha (Fonte: iStock)
O que não pode faltar na reforma da cozinha?
O primeiro passo é pensar em um planejamento. Saber exatamente o que você quer fazer é importante para o orçamento, para o tempo de duração da reforma e até para evitar desperdício de materiais. Logo, antes de mais nada imagine os detalhes da sua nova cozinha. Você pretende trocar pisos e azulejos, demolir ou construir em alguma região, ou apenas quer pintar e mudar alguns móveis?

Se o seu objetivo é uma transformação mais elaborada, vale a pena investir em profissionais especializados, como arquitetos, engenheiros e designers. Além disso, se atente aos materiais que serão necessários e a todos pormenores que devem ser priorizados.

Continue lendo: Saiba como escolher a bancada da cozinha ideal para você: listamos o que deve ser considerado
Reformar a cozinha gastando pouco
Muitas pessoas desistem de dar uma variada no visual desse ambiente na expectativa de que vai gastar muito durante o processo. Contudo, isso está longe de ser verdade. Pequenos detalhes podem ser suficientes para transformar sua cozinha.

Segundo Jéssica Michellin em matéria para a revista Casa Claudia, em 19 de julho de 2017, o importante é continuar focando na praticidade que uma cozinha precisa. Assim, comece investindo em determinados pontos, como a troca de torneiras, luzes e outros itens pequenos. Ademais, pintar por si só já é uma ótima maneira de mudar um ambiente.

Se você pretende comprar ou trocar os azulejos, direcionar esse material para as regiões mais necessárias, como perto do fogão ou da pia, que estão mais sujeitos à gordura e respingos, é uma bela maneira de economizar. Afinal, é possível dar um novo toque ao espaço, mas, garantindo que essa transformação ainda seja útil.

Outrossim, se ainda não é o momento ideal para trocar os móveis ou eletrodomésticos, uma boa alternativa é investir em uma renovação. Então, aposte em pinturas ou adesivos, assim como na substituição de pequenos detalhes por novos, como os puxadores. Além disso, existem outros itens mais baratos que podem transformar e compor a sua cozinha, como prateleiras.

Por fim, não deixe de pensar na decoração. Quadros e plantas são ótimas opções para incrementar o ambiente sem deixar o local com muita informação. Ademais, investir na mudança de elementos como copos e talheres pode ajudar a repaginar o local. Já pensou em começar a reformar a cozinha e terminar com uma horta de temperos em casa? São muitas as possibilidades, aproveite!

Veja, também: Casa pequena? Confira essas super dicas para otimizar espaço na cozinha