Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
lareira ecológica
Saiba mais sobre a lareira ecológica: conheça os benefícios e os cuidados na hora de usá-la e aproveite as baixas temperaturas / Fonte: Pixabay

Saiba mais sobre a lareira ecológica: conheça os benefícios e os cuidados na hora de usá-la e aproveite as baixas temperaturas

Novo Hamburgo, 07 de junho de 2022, por Jones Backes – A lareira ecológica é um produto com grande aumento na procura em lojas. Isso acontece devido às chegadas de frentes frias que surgem durante a estação. No entanto, você já conhece bem esse tipo de aquecedor que ganha cada vez mais adeptos? Pensando nisso, hoje te contaremos mais sobre ela, seus benefícios e os cuidados no uso.

Contudo, antes de passarmos para o que realmente interessa, vamos te explicar o que é a lareira ecológica. Ela recebe esse nome por não utilizar lenha. Seu combustível é o álcool, ou algum outro óleo. Para o seu funcionamento, basta acender o combustível em uma câmara que aquecerá o ambiente. Dentre as facilidades está o fato de ela não ter chaminé e não precisar de instalação.

Assim, leia mais: Como hidratar a boca no frio? Veja o que fazer para não ressecar no inverno
Saiba o que é a lareira ecológica e seus benefícios
Antes de mais nada, o Agro Notícias te lembra que esse tipo de aquecedor interno está muito na moda. Isso porque, além de deixar o local quentinho, também decora o ambiente com seus inúmeros modelos e cores. Para se ter uma ideia, seus tamanhos variam de menos de 30 centímetros a mais de 80. Dessa maneira, você pode escolher o tamanho, o formato e o modelo, que mais se adequa ao cômodo no qual ela será usada.

lareira ecológica Saiba mais sobre a lareira ecológica: conheça os benefícios e os cuidados na hora de usá-la e aproveite as baixas temperaturas / Fonte: Pixabay

Prosseguindo, entre os benefícios da lareira ecológica, não podemos esquecer obviamente do fato de não queimar madeira, fato esse que nomeia a peça. Assim sendo, seu funcionamento na maioria dos casos se dá através do álcool etílico 92%, e consome em média de 1,5 litro por hora. Porém, existem versões nas lojas especializadas de produtos aromatizados e que prometem durar mais tempo.

Portanto, confira também: Como hidratar a boca no frio? Veja o que fazer para não ressecar no inverno
Como utilizar da maneira correta e evitar riscos
Confira agora, algumas dicas de segurança baseadas na matéria de Camila Kosachenco, publicada em 05 de julho de 2021, no site Clicrbs. Afinal de contas, mesmo lindas, eficientes e de fácil uso, alguns cuidados são necessários para o uso seguro da lareira ecológica.

Assim, lembre-se de sempre deixar uma saída de ar no cômodo de modo que ela nunca fique acesa em um local totalmente fechado. Por sorte, na maioria dos modelos não tem quantidade suficiente de combustível para causar o pior. Entretanto, não vacile.

Também devem ser observados os seguintes itens para ter um uso seguro, bem como: não deixar criança ou pet sozinhos com a lareira acesa, não deixá-la próxima de cortinas ou tecidos de móveis, utilizar um piso firme e reto. Por fim, não a troque de lugar com ela funcionando. Dito isso, basta ter esses pequenos cuidados e aproveitar ao máximo para se aquecer com sua lareira ecológica e uma deliciosa bebida quente.

Ademais, leia também: Procurando por uma bebida perfeita para esses dias frios? Aproveite o chá de casca de maçã para se aquecer