Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Decorar sofá com mantas e almofadas
Decorar sofá com mantas e almofadas é uma ótima ideia para renovar o móvel; confira gora e faça na sua casa / Fonte: Canva Pro

Decorar sofá com mantas e almofadas é uma ótima ideia para renovar o móvel; confira agora e faça na sua casa

Novo Hamburgo, 3 de julho de 2022, por Jones Backes – Decorar sofá com mantas e almofadas é uma ótima forma de dar um toque novo à decoração da sua casa e ainda deixar seu sofá como se fosse outro. Até porque, cada detalhe muda por completo o ar do ambiente e influencia na decoração de todo o seu lar. 

E, não é só isso, decorar sofá com mantas e almofadas ainda deixa o ambiente muito mais aconchegante e ajuda a se esquentar nos dias mais frios. Portanto, para saber algumas dicas de decoração da sala de estar, é só continuar a sua leitura, pois esse é o nosso conteúdo de hoje. 

Assim, leia mais: Veja como limpar sofá de tecido com produtos caseiros; com essa dica ele vai parecer novo

Decorar sofá com mantas e almofadas
Decorar sofá com mantas e almofadas é uma ótima ideia para renovar o móvel; confira gora e faça na sua casa/ Fonte: Canva Pro

Veja algumas dicas para decorar o sofá com mantas almofadas

As mantas e almofadas podem mudar completamente o aspecto de um sofá e de toda a decoração da sala de estar. Pensando nisso, o Agro Notícias preparou esse conteúdo para te dar algumas dicas de como usar esses itens na decoração e deixar sua casa ainda mais linda e aconchegante. 

As mantas podem cobrir os encostos, assentos e braços do sofá. Já as almofadas dão o toque aconchegante ao móvel; divertido ou mais sério. Com diferentes texturas, elas podem apresentar toques modernos, rústicos, boho e muito mais. Assim, invista na mescla de cores e texturas para decorar sofá com mantas e almofadas. 

Natália Santos nos dá algumas dicas, em texto publicado dia 19 de outubro de 2019, no site Viva Decora, como, por exemplo, misturar almofadas de tricô com mantas com bordados ou lisas. Alé m disso, é uma boa ideia manter as texturas mais grossas estendidas pelo sofá, enquanto as mais finas podem ser dobradas, assimétricas ou bagunçadas. Se o ambiente é neutro, invista em cores vivas e alegres como amarelo, vermelho ou azul.  

Portanto, confira também: Que tal decorar ambientes internos com a palmeira ráfia? Veja como cuidar e utilizá-la no paisagismo da casa

Veja algumas dicas extras para renovar o sofá mais antigo

Além de decorar sofá com mantas e almofadas, a melhor forma de renovar um sofá antigo é investir na decoração desse móvel. Para isso, você pode usar capas com cores, estampas e estilos diferentes. Além disso, um móvel antigo fica ótimo com os estilos rústicos e boho e, para isso, é só abusar da criatividade e completar a decoração do ambiente com tapetes, itens de madeira e flores. Assim, sua casa vai ficar muito mais aconchegante e você vai até esquecer do sofá que tinha enjoado. 

Ademais, leia também: Saiba mais sobre decoração industrial na casa, conheça o conceito e veja algumas dicas