Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Veja como limpar o armário de cozinha; veja essas dicas e nunca mais passe sufoco (Imagem: Pexels)
Veja como limpar o armário de cozinha; veja essas dicas e nunca mais passe sufoco (Imagem: Pexels)

Veja como limpar o armário de cozinha; veja essas dicas e nunca mais passe sufoco

Salvador, 02 de junho de 2022, por Beatriz Maciel – O armário de cozinha é um item extremamente necessário de se ter em casa, pois é nele que iremos guardar nossos pratos, copos e talheres. Assim, mantê-los limpos é ideal. Pensando nisso, nós do Agro Notícias trouxemos dicas de como limpar o armário de cozinha.

Mesmo parecendo simples, manter alguns móveis sempre limpos, não é uma tarefa tão simples, principalmente quando se fala sobre limpar o armário de cozinha. Esse móvel, por estar, localizado em um local onde há o preparo de alimentos, costuma acumular bastante gordura. Mas, seguindo essas dicas você não terá mais dificuldade no ato da limpeza.

Você vai gostar: Limpar mesa de madeira sem deixar mancha: confira essa mistura caseira que garante eficiência e um brilho final

Veja como limpar o armário de cozinha; veja essas dicas e nunca mais passe sufoco (Imagem: Pexels) Veja como limpar o armário de cozinha; veja essas dicas e nunca mais passe sufoco (Imagem: Pexels)
Como limpar o armário de cozinha?
Conforme artigo publicado no site WikiHow, existem várias maneiras de limpar o armário de cozinha. Elas vão desde misturinhas até produtos que você pode comprar no supermercado, como o óleo de peroba.

Como o armário de cozinha é um item que acumula sujeira diariamente, o ideal é que você faça uma limpeza mais leve todos os dias, utilizando apenas uma solução de água, vinagre e bicarbonato de sódio. Em um borrifador, coloque 100 mL de água, 20 mL de vinagre e duas colheres pequenas de bicarbonato e misture.

Para aplicar, você vai precisar de um pano tipo flanela. Borrife a mistura no pano e nunca diretamente sobre o móvel, pois pode danificá-lo. Em seguida, limpe as portas dos armários, a bancada, pois são os locais mais suscetíveis a sujeira.

Para limpar o armário de cozinha de maneira mais profunda, você vai precisar de detergente, uma bucha de lavar prato nova, um pano molhado com água e um pano seco. Retire tudo o que tem dentro do armário e, na parte macia da bucha. aplique o detergente. Em seguida, limpe o armário, retirando o excesso do detergente com um pano molhado e seque com um pano seco.

Para finalizar essa limpeza, passe o óleo de peroba no seu armário de cozinha. Isso deixará seu móvel com um cheiro agradável e o manterá conservado por mais tempo.

Leia também: Mistura caseira de bicarbonato e vinagre para ajudar na limpeza de casa, aprenda a fazer e usar
O que usar para deixar o armário de cozinha brilhoso?
Após a limpeza, você pode optar por polir o seu armário de cozinha. Para isso, existem alguns produtos como o lustra móveis ou a cera. Para aplicar esses produtos, você vai precisar de um pano macio que esteja limpo e seco.

No pano, aplique o lustra móveis e em seguida esfregue o pano com o lustra móveis ou a cera nas portas do armário de cozinha. Passe o pano fazendo movimento circulares sempre, pois irá dar um brilho mais intenso. Seguindo essas dicas, saiba como limpar seu armário de cozinha.

Ademais, veja: Limpa piso milagroso: aprenda como fazer esse produto que limpa qualquer sujeira impregnada