Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Limpar mesa de madeira (Fonte: Pexels)
Limpar mesa de madeira (Fonte: Pexels)

Limpar mesa de madeira sem deixar mancha: confira essa mistura caseira que garante eficiência e um brilho final

Salvador, 31 de maio de 2022, por Janaina Brito – Limpar mesa de madeira, assim como outros móveis desse material, pode ser desafiador. Afinal, o medo de danificar a peça ou causar manchas na hora da faxina pode deixar dúvidas sobre como fazer a limpeza da maneira certa.

Um dos maiores inimigos da madeira é a umidade. Então, muitos se perguntam o que usar para higienizar o móvel com eficiência. Mas, chega de preocupações. Aqui, no Agro Notícias, você confere uma misturinha caseira para limpar mesa de madeira e ainda aprende a dar brilho à sua peça.

Continue lendo: Confira como limpar tapete felpudo com uma misturinha caseira porreta em apenas algumas horinhas

Limpar mesa de madeira (Fonte: Pexels) Limpar mesa de madeira (Fonte: Pexels)
Como limpar mesa de madeira ou MDF
Como dito, a umidade é uma das grandes vilãs para a preservação de móveis de madeira. Portanto, na hora da limpeza, busque sempre utilizar quantidades pequenas de água. Assim, uma das primeiras dicas para limpar uma mesa de madeira é fazer uso de detergente neutro.

Dessa forma, utilize um pano úmido com algumas gotinhas do produto. Esfregue por todo a superfície da peça e prossiga com um pano macio e seco para retirar o que ficou do detergente e o excesso de umidade. Esse produto é uma ótima opção para limpar mesas, visto que possui a capacidade de remover sujidades e manchas de gorduras, sem causar danos para o item.

Veja, a seguir: Mofo nas roupas: use essa mistura caseira e evite maiores danos
Misturinha caseira
Se você tem interesse em uma limpeza mais incrementada, essa mistura caseira é perfeita para você. Segundo a equipe do site Casa Prática Qualitá, ela é capaz de remover as sujeiras e o excesso de gorduras da mesa, e ainda perfuma o ambiente. Você vai precisar de:

1 litro de água;
2 colheres de sopa de álcool;
2 colheres de sopa de sabão líquido.

Com tudo em mãos, misture os ingredientes em um balde e aplique um pouco da solução em um pano macio e limpo. Então, passe por toda a extensão do móvel e, depois, venha retirando o que restou dos produtos com uma flanela seca e macia.
Finalize com óleo de jatobá
Para finalizar a limpeza com chave de ouro, aplique um pouco de óleo de jatobá ao final. Esse produto vai conferir brilho para a sua mesa de madeira, além de garantir proteção e maior durabilidade da peça. Seja como for, utilize-o pelo menos uma vez ao mês para ter sempre uma mesa bonita e lustrosa no seu ambiente.

Ademais, para limpar mesa de madeira, você também pode investir em produtos específicos para esse material. No mercado, é possível encontrar várias opções disponíveis e que foram feitas especialmente para esse tipo de peça, pensando na conservação da madeira e no prolongamento da vida útil do item. Porém, se você prefere economizar, as dicas acima dão conta do recado.

Você também pode gostar: Misturinha para limpeza geral; veja como fazer e deixe sua casa limpa e perfumada