Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Em época de milho verde, surpreenda-se com seus benefícios e veja dicas de como consumir
Em época de milho verde, surpreenda-se com seus benefícios e veja dicas de como consumir / Reprodução: Canva Pro

Em época de milho verde, surpreenda-se com seus benefícios e veja dicas de como consumir

Maringá, 4 de junho de 2022, por Denise Watanabe — Se você é apaixonado por milho verde, hoje, aqui no Agro Notícias, você vai descobrir que, além de gostoso, esse é um vegetal cheio de nutrientes e benefícios para saúde. Do mesmo modo, vai ver dicas de como consumir e se deliciar com ele.

Aos amantes de milho verde, esta é a melhor época do ano. Período de safra de milho, assim como período de fazer as melhores receitas. O cereal é tão versátil que você consegue aproveitá-lo de diversas formas. Sendo assim, acompanhe tudo sobre o milho verde agora.

Veja mais sobre: Como plantar milho de pipoca em casa? Veja qual é o jeito mais fácil

Em época de milho verde, surpreenda-se com seus benefícios e veja dicas de como consumir Em época de milho verde, surpreenda-se com seus benefícios e veja dicas de como consumir / Reprodução: Canva Pro
Curiosidades e características do milho verde
Tudo indica que o milho verde é de origem mexicana. Porém, quase todo o mundo produz essa cultura, fazendo parte da cultura econômica de muitos países. O período de colheita de milho no Brasil é durante a primavera, ou seja, entre novembro e março. Entretanto, são nos meses mais frios do ano que ele é mais consumido, por estar diretamente relacionado às festas juninas do país.

O Brasil é o terceiro maios produtor de milho verde do mundo. Entretanto, a maior parte da produção dos grãos é utilizada para produção de ração animal, pois há pouca informação sobre seus benefícios nutricionais, de acordo com informações da Wikipédia. Sendo assim, aprenda um pouco mais sobre as vantagens de consumir o vegetal.
Como consumir
O milho verde é um cereal tão versátil que você pode consumi-lo apenas cozido ou incluir em receitas doces ou salgadas. Desse modo, você pode utilizar o grão para complementar suas refeições, com creme de milho, pães, sopas e caldos. Por outro lado, as receitas doces são muitas. Assim, você pode fazer bolos, biscoitos, mingau, pamonha, enfim, crie a sua receita. Por fim, experimente também o delicioso suco de milho.

Você pode gostar também: Plantação de milho: como fazer e por que investir?
Milho verde é bom para quê, além de ser delicioso?
Há tantas qualidades nutricionais no milho verde que ele é amplamente cultivado para alimentar a criação de variados animais. Conforme artigo escrito em 14 de fevereiro de 2020, por Samantha Cerquetani em colaboração com a UOL Viver Bem, o milho possui diversos benefícios para saúde. Acompanhe alguns:

Olhos: os carotenoides protegem os olhos da luz, assim como as células da retina. Além disso, possui vitamina A, que faz a manutenção da visão;
Intestino: as fibras do milho colaboram no bom funcionamento do intestino, isto é, ajuda na retenção de água e produção de bolo fecal;
Humor: o magnésio é um mineral que beneficia o relaxamento muscular e no alívio do estresse, sendo assim, garante maior sensação de bem estar ao organismo;
Imunidade: a melhora da imunidade ajuda no combate de diversas doenças, deste modo, o cereal possui antioxidantes que contribuem para que isso ocorra.

Quem não pode comer?
De modo geral, não deve haver excesso no consumo de qualquer alimento. Sendo assim, apesar de inúmeros benefícios para o organismo esta regra também vale para o milho verde. Todavia, por ser um carboidrato simples, os diabéticos precisam de um pouco mais de atenção quanto ao consumo do grão.

Saiba mais: Confira os inacreditáveis benefícios do aipim agora mesmo e inclua esse alimento a sua dieta

Tenho 35 anos, sou casada e mãe de 2 dogs. Formada em Administração, sou apaixonada por viagens, natureza, artesanato e um bom vinho. Sempre fui encantada pela escrita e literatura. Atualmente, escrevendo com objetivo de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do leitor.