Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Conheça a palmeira moinho de vento e de outro visual para o pátio
Conheça a palmeira moinho de vento e de outro visual para o pátio / Reprodução: Canva Pro

Conheça a palmeira moinho de vento e de outro visual para o pátio

Maringá, 4 de junho de 2022, por Denise Watanabe — Hoje, aqui no Agro Notícias você vai aprender um pouco mais sobre a palmeira moinho de vento. Afinal, como qualquer outra palmeira, vai deixar seu jardim muito mais bonito e elegante, mudando o visual do seu quintal.

A palmeira moinho de vento é conhecida também como palmeira-leque, palmeira-da-China, palmeira-da-fortuna e palmeira-da-sorte. Agora, veja algumas curiosidades e características desta planta e saiba como é possível tê-la em sua casa.

Veja mais sobre: Qual o coqueiro ideal para jardim? 3 opções que mais se destacam e que são fáceis de cuidar; confira

Conheça a palmeira moinho de vento e de outro visual para o pátio Conheça a palmeira moinho de vento e de outro visual para o pátio / Reprodução: Canva Pro
Tudo sobre a palmeira moinho de vento
A palmeira moinho de vento é uma árvore alta e suas folhas se abrem como um leque. De origem asiática, é muito resistente aos climas quentes, mas, também se adapta bem às menores temperaturas. Portanto, a palmeira é cultivada em jardins e parques de todo o mundo, de acordo com informações da Wikipédia.

Você pode utilizar a palmeira moinho de vento em decorações isoladas ou alinhada, como mostra a UOL Universa, com o caminho decorado com palmeiras e alternado com bromélias. A princípio, você pode deixar a planta em um vaso, até mesmo no interior de ambientes. Entretanto, com o passar dos anos, elas vão precisar de mais espaço, portanto, será preciso remanejá-las para o jardim.

Você pode gostar também: Como cuidar de um mini coqueiro? Conheça os cuidados básicos que você deve ter com essa planta
Palmeira moinho de vento como cuidar
Apesar de serem resistentes às baixas temperaturas, incluindo geadas, as palmeiras gostam de muito sol. Sendo assim, se você pretende cultivar a espécie, verifique um espaço bem ensolarado para plantá-la. Por outro lado, as moinho de vento são sensíveis ao excesso de vento.

Quanto ao solo, ao fazer o plantio, cave um buraco profundo em solo arenoso que tenha drenagem fácil e bem adubado com matéria orgânica. Mantenha o local úmido, sem encharcar, em dias quentes. Todavia, regue menos durante os dias mais frios de inverno. Assim, após um ano já produzirão novas mudas.
Palmeira moinho de vento altura
A palmeira-da-fortuna pode crescer aproximadamente, dez centímetros por ano. Desse modo, costumam ter mais de doze metros de altura. Assim, seu tronco grosso e escuro produz uma fibra muito resistente e, nesse sentido, é bastante utilizado em produções manuais de tapetes, vassouras e objetos de decoração.

Como você viu, a palmeira moinho de vento é uma ótima opção para decorar seu ambiente externo, onde quer que você more. Pois, a planta pode resistir desde temperaturas negativas até temperaturas mais altas. Então, se você pretende dar um toque mais elegante à sua decoração, essa é uma ótima opção.

Saiba mais: Já conhece as palmeiras? Veja quais são as mais comuns e como cultivá-las no seu quintal

Tenho 35 anos, sou casada e mãe de 2 dogs. Formada em Administração, sou apaixonada por viagens, natureza, artesanato e um bom vinho. Sempre fui encantada pela escrita e literatura. Atualmente, escrevendo com objetivo de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do leitor.