Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Vinho - Reprodução: Pixabay
Vinho - Reprodução: Pixabay

Doce, semi-doce, tinto, branco, e você não faz ideia de qual escolher? Aprenda a combinar o vinho com a refeição e seu paladar

Bragança Paulista, 20 de junho, por Caio Silveira – Como é bom tomar um vinho, não é mesmo? Seja sozinho ou acompanhado daquela pessoa especial, essa bebida sempre cai bem, ainda mais agora que o inverno está chegando. Mas, você sabe a diferença entre doce, semi-doce, tinto e branco? Então esse texto do Agro Notícias vai te ajudar, e muito.

Segundo post do G1 em 17 de junho de 2022, essa diferença se dá pela doçura da bebida. E esse açúcar da uva é o que se transforma em álcool etílico dependendo do tempo de fermentação. Quanto mais tempo a bebida ficar lá, menos doce ela será no final do processo. Mas, as diferenças não param por aí. Veja abaixo mais informações importantes sobre vinho.

Assim, leia também: Informações valiosas na hora de descongelar a carne, confira

Vinho - Reprodução: Pixabay Vinho – Reprodução: Pixabay
Qual vinho é bom?
Se um vinho é bom ou não, depende do paladar e do gosto de cada pessoa. Porém, alguns são claramente superiores a outros, seja pela marca, o preço, o local de fabricação, dentre outros fatores. Conheça alguns dos lideres de venda atualmente.

Espumante Truffle Hunter Leda Asti DOCG Dolce Millesimato: chegou há pouco tempo no Brasil. Utiliza Uva Moscato, é doce, equilibrado, volumoso e indicado para acompanhar sobremesas como cheesecake e outras à base de frutas;
Château Cantegril Sauternes: importado diretamente da cidade de Bourdeaux, na França. Fica ótimo com crême brûlée e foie gras;
Justino’s Madeira 10 anos: é feito na Ilha da Madeira, em Portugal. É doce e combina com tiramisu, abacaxi, morango, queijos e chocolates;
Vinho do Porto: é um dos mais conhecidos de todos. Amadurece em barris de carvalho por 10 anos até poder ser consumido. Acompanha queijos, uva passa e demais frutas secas.

Portanto, leia também: Aprenda a tirar o caroço da azeitona de uma maneira muito rápida e prática
Quais os benefícios do vinho para a saúde?
Agora que você conhece alguns dos melhores vinhos no mercado hoje em dia, veja os benefícios dessa deliciosa bebida. Com certeza eles vão te surpreender.

Reduz a pressão das artérias;
É capaz de melhorar a flora do intestino;
Reforça a sua imunidade e seu organismo;
Melhora o colesterol;
Auxilia a controlar os níveis de açúcar que estão presentes no seu sangue;
Inibe a formação de coágulos na sua corrente sanguínea;
Faz com que suas artérias demorem mais para envelhecer.

Diferença entre os vinhos
Conforme já adiantado anteriormente, há diferenças nos tipos de vinho que existem. Como eles são divididos entre doce, semi-doce, tinto, branco e seco, veja as características de cada um abaixo.

Doce: também pode ser chamado de suave. Seu sabor é o mais adocicado de todos;
Semi-doce: é um pouco menos adocicado, mas ainda não chega a ser seco;
Seco: é o que não tem doçura;
Meio-seco: é parecido com o semi-doce, ou seja, é um pouco mais adocicado do que o seco;
Tinto: é todo vinho que tem sua típica coloração púrpura;
Branco: seu próprio nome já adianta, pois ele é bem claro.

Em suma, viu só como é bom tomar vinho? Os especialistas afirmam que beber uma ou até duas taças por dia já vai te garantir os benefícios listados acima. Então, compre agora mesmo algumas garrafas, mas, lembre-se: beba com moderação.

Ademais, leia também: Avelã é uma castanha rica em ferro e repleta de vantagens para a saúde; confira