Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Eliminar lacraias das plantas - Reprodução: Freepik
Eliminar lacraias das plantas - Reprodução: Freepik

Mistura caseira para eliminar lacraias das plantas; faça hoje mesmo e acabe com essa praga

Bragança Paulista, 16 de junho, por Caio Silveira – Lacraias são insetos muito perigosos. Apesar de não serem fatais, a picada dói bastante, então, é preciso evitá-la a todo custo. Ainda mais na plantação, pois, elas podem acabar com suas plantinhas. Mas, como eliminar lacraias das plantas? Calma que o Agro Notícias vai te ajudar nisso.

Esses insetos costumam viver em ambientes úmidos e frestas, segundo a matéria da UOL de 14 de outubro de 2021. Elas são noturnas e podem medir até 23 centímetros ao todo, além de serem bem nojentas também. Portanto, é necessário ter cuidado com elas, já que quanto mais você e sua plantação ficarem longe, melhor. Assim, veja agora como eliminar lacraias das plantas.

Assim, leia também: Como acabar com as lagartas nas folhas: proteja sua horta dessa praga de forma orgânica

Eliminar lacraias das plantas - Reprodução: Freepik Eliminar lacraias das plantas – Reprodução: Freepik
O que atrai a lacraia?
As lacraias saem para caçar à noite e preferem o clima quente ao frio. Além disso, elas também aparecem mais nos dias em que há pancadas de chuva, por conta da umidade. Outro fator que as atrai são os vasos de flores, madeiras e entulhos que podem ficar no quintal. Então, se você tem algo que pode ser jogado fora em casa, jogue-o o quanto antes.
Como eliminar lacraias das plantas
Para que você possa eliminar lacraias das plantas, limpe sempre o seu jardim, removendo folhas secas, galhos caídos e aparando a grama. Apare trepadeiras e plantas ornamentais. Além disso, mantenha-as afastadas da sua casa caso os galhos estejam tocando o chão ou o teto. Se possível, crie galinhas, pois elas são os predadores naturais das lacraias e até mesmo dos piolhos de cobra.
O que é bom para acabar com as lacraias
O seu problema com lacraias não está sendo nas plantas, mas sim no banheiro ou em outros cômodos da casa? Calma que a gente vai te ajudar também. Confira duas soluções caseiras abaixo para eliminá-las, além de outras dicas importantes também.

Portanto, leia também: Confira a importância de um canteiro bem feito para a horta: veja essas 3 opções de materiais para fazer
Mistura com querosene
Essa mistura caseira leva 500 ml de querosene, uma lata de creolina e água. Para prepará-la, basta pegar uma garrafa pet de dois litros vazia e encher com os produtos acima. Agora, tampe e mexa bastante. Em seguida, durante o dia, coloque quatro colheres de sopa em cada ralo e na fresta da sua casa. Aguarde 10 minutos e depois jogue água quente para tirar a solução.
Pimenta caiena
A pimenta caiena não só é um ótimo veneno natural para as lacraias, mas para os pernilongos também, ou seja, é um remédio dois em um. Isso acontece por causa de seus capsaicinóides (as substâncias que a fazem arder) terem esse poder. É só colocar a pimenta junto com um pouco de água e jogar nas frestas e onde elas geralmente passam.
Dicas para acabar com as lacraias
Além dos remédios caseiros acima, confira outras boas dicas para eliminar de vez esses insetos peçonhentos da sua casa.

Mantenha os ralos limpos e sempre feche-os depois de usar;
Limpe e também deixe fechados a caixa de gordura e o esgoto;
Não use o quintal, a garagem, o porão e o sótão como um depósito para itens fora de utilização. Isso porque elas podem se esconder no entulho;
Tampe frestas e rachaduras na calçada, no chão e no teto.

Em resumo, agora você sabe várias dicas de como eliminar lacraias das plantas e da sua casa como um todo. Então, se você está sofrendo com esses insetos, combata-os o quanto antes para não surgir nenhum acidente.

Ademais, leia também: Que tal reaproveitar garrafas PET no jardim? Conheça 3 ótimas dicas