Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
5 Dicas de ouro para mães de recém nascidos que choram muito: toda mãe deve saber! - Fonte: canva
5 Dicas de ouro para mães de recém nascidos que choram muito: toda mãe deve saber! - Fonte: canva

5 Dicas de ouro para mães de recém nascidos que choram muito: toda mãe deve saber!

Delfim Moreira, quinta-feira, 16 de junho de 2022, por Isabela Fernanda – Cuidar de recém nascidos é uma caixinha de surpresas. Isso porque, uma criança é diferente de outra e, até mesmo, as mães de longa data podem sofrer com longos choros durante os primeiros dias.

Entretanto, há alguns truques que podem ajudar na hora de facilitar a adaptação do bebê no novo ambiente. Para isso, nós, do blog Mato Grosso é Agro, separamos uma série de dicas de ouro que vão te ajudar acabar com o choro prolongado sem passar por momentos difíceis nessa fase, descubra agora.

Veja essa matéria: Como recuperar uma planta atacada por praga? Veja o que precisa fazer
O que recém nascidos gosta?
Assim como qualquer bebê, os recém nascidos gostam de sentir confortáveis, então é bem comum deles chorarem quando estão com fome, frio, calor, dor ou, até mesmo, por uma fralda suja.

Por isso, é sempre muito importante manter uma atenção especial nesses fatores, oferecer uma alimentação de livre demanda com um intervalo de 3 em 3 horas e agasalhar conforme a temperatura ideal para um bebê, de forma a mantê-lo mais confortável.

Não perca: Como fazer flor de papel crepom? Aprenda técnicas fáceis e faça hoje mesmo lindas flores para decorar
O que fazer quando um bebê não para de chorar?
A princípio, um bebê que acabou de nascer tende a se adaptar ao clima e também as novas condições do ambiente. Deste modo, nem sempre ele vai estar calmo e tranquilo e, para ajudar ele nesse momento, a melhor maneira é não irritá-lo.

Ou seja, se seu filho comeu a poucos minutos, você não vai alimentá-lo de novo só porque ele está chorando. Nesse momento, é necessário calma e um pouco de atenção para descobrir a possível causa do choro.

Embora pareça estranho, muitas vezes, você irá precisar deixar seu recém nascido chorar. Quando a causa é desconhecida e não há soluções, você deverá pegar ele no colo encostando perto de sua barriga e ninar até que ele se acalme.

5 Dicas de ouro para mães de recém nascidos que choram muito: toda mãe deve saber! - Fonte: canva 5 Dicas de ouro para mães de recém nascidos que choram muito: toda mãe deve saber! – Fonte: canva
5 dicas infalíveis de como acalmar o choro de recém nascidos

Primeiramente, tente encontrar a causa, fome, dor, temperatura;
Se não for isso, aposte no colo de mãe;
Como a barriga é o lar mais recente dos recém nascidos, sempre o acomode próximo à barriga para ele sentir o calor do seu corpo;
No início, o bebê tem muita cólica, então sempre faça massagens na barriga e também algumas compressas de água morna no corpo;
Como ele fica bastante em um única posição, essas compressas e massagens também podem ajudar a relaxar;

Por fim, não se esqueça que para acalmá-lo você precisa estar calma. No início, tudo é fase de adaptação, então não se padronize a outras mães que dizem que seus recém nascidos choravam por isso ou não era assim, confie no seu processo e tire essa tarefa de letra.

Não deixe de conferir: Como fazer maçã do amor de chocolate: faça hoje mesmo e fature muito!

A responsabilidade de transmitir todo meu amor pela escrita é o que me incentiva sempre evoluir. Redatora do site Tecnonoticias e Folhago, mineira, nascida em uma pequena cidade no sul de Minas chamada Delfim Moreira. Com ensino médio completo, com cursos de copywriter, produção e revisão de conteúdo para web, wordpress na prática. Ainda pretendo me graduar na área de comunicação, em breve. São mais de 300 artigos produzidos para o blogue Truques Caseiros, Caseirinho, Manual Simplificado e Casa e Macete.