Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Acabar com piolhos( Reprodução Canva)
Acabar com piolhos( Reprodução Canva)

Mito ou verdade: detergente de coco da Ypê é bom para acabar com piolhos? Veja!

Curitiba, 28 de maio de 2022, por Caroline Fortunato- Os piolhos são o medo e terror das mães quando os filhos ainda estão na escola. Porque geralmente nessa época é mais fácil pegar e bem mais difícil de se livrar desses seres indesejados. Entretanto, por existirem várias receitas de como acabar com piolhos, pode ser complicado identificar o que funciona realmente.

Portanto, traremos algumas dicas de como acabar com piolhos de um jeito que seja eficiente e não prejudique a saúde de ninguém. Afinal, por conta de tantas informações você corre o risco de utilizar algo que não faça bem e nem trate o problema. Vamos lá!

Confira também: Slime caseiro e totalmente natural; veja como fazer sem prejudicar à pele ou o meio ambiente

Acabar com piolhos( Reprodução Canva) Acabar com piolhos( Reprodução Canva)
Detergente Ypê acaba com piolhos? É seguro utilizar?
Segundo o site Casa Agro, em 6 de janeiro de 2022, por Hévila Meireles, o detergente Ypê pode sim ser utilizado para acabar com piolhos. Esses seres indesejados que causam desconforto, geralmente em crianças, podem ter um fim com esse método. Sendo assim, qual a maneira de fazer?

As propriedades do detergente eliminam os parasitas e a oleosidade. Para isso, adicione uma boa quantidade do produto em todo cabelo e massageie bastante. Em seguida, lave o cabelo com xampu. Os piolhos já estarão mortos, então basta apenas passar o pente fino. Portanto, o detergente pode ser um grande aliado para acabar com esses parasitas.

Ademais, veja: Cinzas realmente funcionam de adubo? Veja a forma mais prática de reforçar a saúde das suas plantinhas
Receitas caseiras para acabar com piolhos
Além da dica do detergente, traremos outras opções para que utilize a que mais se identifique. A batalha contra os piolhos pode ser vencida e mostraremos como conseguir isso. Afinal, ninguém merece ficar com a cabeça ferida de tanto coçar por causar desses parasitas.

A mistura de água morna e vinagre também é eficaz para matar piolhos e lêndeas. E não há nenhum mistério nessa receita. Afinal, basta misturar 1 copo de água morna com 1 copo de vinagre de maçã e aplicar no cabelo. Depois, coloque uma touca e deixe agir por 30 minutos. Por fim, passe um pente fino e lave o cabelo normalmente.

Outra receita para acalmar a coceira no couro cabeludo e eliminar esses parasitas é a de chá de arruda. Como preparar? Adicione 40 g de folhas de arruda a 1 litro de água fervente e deixe descansando por 10 minutos. Em seguida, deixe a mistura ficar morna e coe. Depois, é só aplicar no couro cabeludo com ajuda de um algodão. Por fim, abafe o cabelo com uma toalha e deixe por 30 minutos e lave com shampoo e condicionador. Um passo importante e passar o pente fino antes de tirar o condicionador. Assim, após passar o pente fino para remover os piolhos e lêndeas, é hora de enxaguar.

O site Agro Notícias sempre traz dicas para utilizar no seu dia a dia e hoje não seria diferente. Agora que você já conhece algumas receitas seguras de como acabar com piolhos, compartilhe o conhecimento para que esses seres indesejados não seja mais problema em sua rotina e nem dos que você conhece.

Continue vendo: Tutorial descomplicado para plantar hortelã no vaso: tenha a planta fresca em casa a qualquer momento

Sou baiana, atualmente moro em Curitiba e faço mestrado em Políticas Públicas(UFPR). Tive participação na organização de vários projetos, desde o ensino médio com a formação técnica em Turismo, até contribuição na graduação através da construção de uma Empresa Jr. de Empreendedorismo. Adquirindo gosto pela escrita e descoberta de temas, assim desejo continuar a contribuir, aprender novos conhecimentos.