Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Nêspera é boa para quem quer emagrecer? Veja como essa fruta ajuda e conheça outros benefícios
Nêspera é boa para quem quer emagrecer? Veja como essa fruta ajuda e conheça outros benefícios / Reprodução: Canva Pro

Nêspera é boa para quem quer emagrecer? Veja como essa fruta ajuda e conheça outros benefícios

Maringá, 30 de maio de 2022, por Denise Watanabe — A nêspera é uma frutinha amarela de origem asiática. Por aqui ela é também conhecida como ameixa asiática. Se você nunca ouviu falar desta fruta e não sabe quais são seus benefícios para o organismo, acompanhe este artigo aqui do Agro Notícias e aprenda tudo sobre ela.

A nêspera não é uma fruta popularmente muito consumida no Brasil. Todavia, há produção brasileira dela. Então, aprenda um pouco mais sobre como consumir e quais os benefícios desta fruta muito saborosa e cheia de nutrientes.

Veja mais sobre: Quais são os benefícios da ameixa seca? Veja agora as maravilhas que elas podem fazer para sua saúde

Nêspera é boa para quem quer emagrecer? Veja como essa fruta ajuda e conheça outros benefícios Nêspera é boa para quem quer emagrecer? Veja como essa fruta ajuda e conheça outros benefícios / Reprodução: Canva Pro
Curiosidades e características da nêspera
A nêspera é fruto da nespereira. De porte pequeno, sua árvore pode ser plantada até no quintal. Desse modo, apesar de ter origem no sudeste da China, se adaptou muito bem aos climas tropicais do Brasil, desde que o clima seja ameno. A fruta, da mesma família das maçãs, pode ser comida ao natural ou você pode incluir em receitas, assim como informa o portal G1, em matéria do dia 29 de junho de 2016.

Você pode gostar também: Procurando por uma bebida perfeita para esses dias frios? Aproveite o chá de casca de maçã para se aquecer
Quais são os benefícios da nêspera?
Apesar de não ser muito popular, a nêspera é rica em nutrientes. Sendo assim, ao consumir a fruta, você irá ingerir poucas calorias. Além disso, ela contém muitas fibras e, ainda, ajuda na redução do colesterol ruim. Desse modo, se você está buscando uma dieta para emagrecimento, pode incluir a frutinha em sua rotina alimentar. Além disso, seus antioxidantes ainda contribuem para evitar o envelhecimento precoce da pele

O Veja Saúde, em 27 de outubro de 2016, trouxe um artigo escrito por Thaís Manarini, comparando os nutrientes da nêspera com a ameixa. De modo geral, a nêspera possui mais nutrientes por cada 100g de fruta que a ameixa. Sendo assim, procure a fruta em um mercado ou feira próximo de você, para incluí-las em seu cardápio.
Como consumir a nêspera?
Você pode comer a fruta ao natural mesmo. Para isso, lave bem a casca e ela já estará pronta para o consumo. Fique atento aos caroços, para não machucar os dentes. Além disso, você pode utilizar a fruta para fazer compotas, geleias, bolos, sorvetes, além de bebidas como sucos e licores.

Agora que você já conhece um pouco mais da nêspera e sabe de todos os seus benefícios, procure em um local próximo de sua casa e experimente essa frutinha. Além de todas as vantagens, ela é também muito saborosa. Não deixe de conhecer.

Saiba mais:Para que serve o chá de pêssego? Benefícios e como fazer essa deliciosa bebida natural

Tenho 35 anos, sou casada e mãe de 2 dogs. Formada em Administração, sou apaixonada por viagens, natureza, artesanato e um bom vinho. Sempre fui encantada pela escrita e literatura. Atualmente, escrevendo com objetivo de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do leitor.