Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Paletes para fazer um belo jardim vertical (reprodução Canva Pro)
Paletes para fazer um belo jardim vertical (reprodução Canva Pro)

Como pendurar paletes na parede e fazer um lindo jardim vertical, confira

São Paulo, 01 de junho de 2022, por Camila Adário- Nos últimos tempos, a criação de jardins verticais feitos de paletes, estampou os jardins e as varandas de muitas casas e apartamentos para se criar uma área verde. Desse modo, foi possível a criação de ambientes estilosos e com um ar rústico, mesmo que em áreas pequenas. Portanto, hoje, o Agro Notícias irá te ensinar como pendurar paletes na parede, para se ter um lindo jardim vertical, de forma simples e econômica.

De acordo com Uol, em 13 de junho de 2021, por Sthepanie Calazans, os jardins verticais oferecem cores mais vivas e tornam o ambiente mais agradável e natural. Desse modo, com um pouco de criatividade e e esforço, é possível ter um charmoso ambiente verde com materiais de fácil acesso. Confira, agora mesmo, como fixar os paletes na parede e criar jardins verticais no seu espaço de casa.

Desse modo, leia mais: O que fazer com caixote de madeira de feira? Ideias criativas para decorar seu jardim

Como pendurar paletes na parede e fazer um lindo jardim vertical, confira- Reprodução: Pixabay Como pendurar paletes na parede e fazer um lindo jardim vertical, confira- Reprodução: Pixabay
Como pendurar paletes na parede e fazer um jardim vertical
Os paletes de madeira são itens de fácil acesso, que podem ser obtidos em feiras livres e mercados em atacados. Assim, esses materiais, que para algumas pessoas não servem mais para nada útil, em mãos certas, podem se transformar em lindos itens de decorações. Desse modo, saiba quais são os passos necessários para a construção de jardins verticais com paletes.
1. Preparação dos paletes para o uso
Para a construção do seu jardim vertical, você irá precisar juntar alguns paletes. Dessa maneira, procure em feiras e em mercados, que geralmente possuem esses itens. Após isso, é necessário lixar bem os paletes e passar um verniz resistente à água. Esses passos são importantes para a maior durabilidade da madeira e para retirar as farpas que podem machucar.
2. Envolva o palete com uma lona resistente
Após lixar e envernizar a madeira, corte a lona, com tamanho de duas a três vezes maior que o pallet, e comece a grampear. Grampeie atrás, nas laterais e no fundo. Lembre-se de tomar cuidado nos cantos. Dobre a lona de modo que a terra nunca seja derramada.

Nesse hiato, leia também: Venha aprender como pintar paletes para jardim com essas dicas
3. Fixe os paletes na parede
Com os paletes já envoltos com a lona, coloque a estrutura montada em uma superfície plana e despeje a terra adubada através das ripas, pressionando firmemente. Deixe espaço suficiente para acrescentar as plantas. Após isso, com o auxílio de pregos resistentes, fixe o jardim vertical na parede, em uma área que haja uma boa exposição à luz solar.
4. Inicie o cultivo
Com o seu palete já fixado na parede, o seu jardim vertical está pronto. Com isso, inicie a plantação, começando pela parte de baixo do estrado e terminando no topo. Certifique-se de que o solo está firmemente embalado. Adicione o solo conforme necessário para que as plantas fiquem bem firmes no final. Lembre-se de sempre manter o solo adubado e com uma irrigação e drenagem adequadas.

Agora você já sabe como criar um belo e útil jardim vertical com paletes na parede. Dessa forma, crie um lindo ambiente verde na sua casa, com materiais recicláveis e de fácil acesso. Se você gostou dessa dica, lembre-se de conferir as outras matérias no site e de compartilhar com seus amigos e familiares.

Antes de ir, confira também: Como embelezar o jardim da sua casa? Ideias inusitadas para decoração, confira

Desde pequena apaixonada por livros, a arte da escrita entrou de vez na minha vida durante o período preparatório para o curso de medicina. Hoje, sendo difícil se manter longe dos textos, escrevo para o ÉmaisMT.