Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Benefícios da casca da laranja: aprenda a aproveitar essa parte pouco utilizada da fruta - Reprodução: Canva Pro
Benefícios da casca da laranja: aprenda a aproveitar essa parte pouco utilizada da fruta - Reprodução: Canva Pro

Benefícios da casca da laranja: aprenda a aproveitar essa parte pouco utilizada da fruta

São João do Paraíso, 8 de junho de 2022, por Ana Meireles – Que a laranja é fonte de vitaminas e nutrientes importantes para a saúde, todo mundo sabe. Porém, poucas pessoas conhecem os incríveis benefícios da casca da laranja. Então, continue com a gente para aprender mais sobre isso.

A propósito, a laranja (Citrus x sinensis) é uma fruta cítrica muito conhecida no Brasil e possui alto valor nutricional. Devido sua versatilidade, pode ser consumida tanto in natura como em inúmeras receitas. Geralmente, a casca é lançada fora e se consome o suco ou os gomos. No entanto, hoje, o Agro Notícias separou algumas informações sobre os benefícios da casca da laranja que talvez você desconheça e que te farão mudar de atitude de agora em diante.

Ademais, veja também: Acelga vai além de ser uma boa hortaliça para a salada: contém diversos benefícios, saiba mais

Benefícios da casca da laranja: aprenda a aproveitar essa parte pouco utilizada da fruta - Reprodução: Canva Pro Benefícios da casca da laranja: aprenda a aproveitar essa parte pouco utilizada da fruta – Reprodução: Canva Pro
Quais os benefícios da casca da laranja?
De acordo com artigo de Carol Fernandes, publicado na Revista Globo Rural , em 27 de abril de 2022, a casca da laranja possui compostos antioxidantes que ajudam a combater o envelhecimento precoce. Além disso, auxiliam no tratamento de algumas doenças de cunho inflamatório.

Ademais, é fonte de fibras, vitamina A, C, B6 e cálcio. Com isso, contribui com a saúde da pele, melhora desconfortos intestinais, fortalece os ossos e aumenta a imunidade. Sendo assim, nada melhor que incluir esse produto na dieta da sua família diariamente.

Saiba mais: Seriguela é boa para emagrecer? Conheça esse e outros benefícios da fruta
Como usar a casca da laranja
A princípio, a maneira mais comum de consumir e aproveitar de todos os benefícios da casca de laranja é através da infusão. Para isso, basta ferver 1 xícara de água e acrescentar a casca de laranja. Em seguida, tampar e deixar descansar por 5 minutos. Por fim, é só coar e beber. Do mesmo modo, utilizá-la como aliada na confecção de doces, geleias e bolos é uma boa opção. Para tanto, use e abuse da sua criatividade na cozinha.

Finalmente, você conheceu os benefícios da casca da laranja e como consumi-la no seu dia a dia. Portanto, não há mais motivos para descartar esse ingrediente tão nutritivo. Como resultado disso, você economiza, turbina a saúde e ainda protege o meio ambiente.

Antes de você ir embora, fique sabendo: Quer experimentar algo novo? Conheça a conserva de repolho e seus benefícios estomacais

Nascida e enraizada no norte de Minas, mas como o coração e pensamentos itinerantes. A propósito, sou mãe de Luiz Otávio, amante dos livros e da boa música. Para mais, técnica em enfermagem atuante desde 2009. Atualmente, atuando também como redatora do Folha Go e do ÉmaisMT.