Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
parede de lambri
Conheça a parede de lambri: saiba o que é e veja como mudar a decoração de ambientes com ela / Fonte: Canva Pro

Conheça a parede de lambri: saiba o que é e veja como mudar a decoração de ambientes com ela

Novo Hamburgo, 05 de junho de 2022, por Jones Backes – O nosso conteúdo de hoje vai te ajudar a entender o que é parede de lambri e os melhores ambientes para colocá-la. Até porque, a decoração de um ambiente pode influenciar em toda a casa e deixar um aspecto bem cuidado, harmonioso e com muito mais elegância.

Com origem na Europa, a parede de lambri surgiu inicialmente para controlar a temperatura de ambientes internos. Todavia, atualmente, esse item ganhou força na decoração de paredes e forros e se popularizou em todo o mundo. Então, se você deseja saber mais sobre ela, siga a sua leitura e confira.

Assim, leia mais: Como decorar minha cozinha gastando pouco? Transforme totalmente sua cozinha com essas dicas
Você sabe o que é parede de lambri? Saiba tudo sobre ela agora
De acordo com Manu Muller, em matéria publicada dia 07 de junho de 2021, no site Veja, o lambri é um revestimento interno, em forma de painel, que pode ser aplicado em paredes e forros. Ele pode ser feito com vários materiais como gesso, MDF, madeira, PVC e alumínio. Assim, diante dos materiais, formas e cores, ele tem o poder de decorar o ambiente e contribuir para a sensação térmica, harmonia e beleza de todo o local.

parede de lambri Conheça a parede de lambri: saiba o que é e veja como mudar a decoração de ambientes com ela / Fonte: Canva Pro

A parede de lambri traz elegância aos ambientes. Se feitas de madeira, ainda agregam um toque rústico ao local. Por sua vez, os branco, beges e cinzas representam modernidade e sofisticação. Há ainda a opção em gesso, que apresenta um toque clássico, principalmente em cores neutras. Já o de PVC é o mais econômico e fácil de limpar. Por fim, os de alumínio são pouco comuns e destinados à portas.

Nos dias atuais, a parede de lambri está comum como decoração de quartos em cabeceiras de cama. Assim, elas são populares em meia parede. Já em outros ambientes e para revestir forros, também é comum o uso em toda a extensão da parede e do teto. Dessa forma, ela se mostra muito versátil para combinar com diversas decorações. Confira a seguir outras dicas do Agro Notícias.

Portanto, confira também: Madeira de reaproveitamento no quintal: confira essas dicas que darão outra cara ao local
Com qual cômodo ela combina mais, e confira algumas dicas extras
Você pode usar a parede de lambri em vários tipos de cômodos, seja úmido ou seco, com ou sem a luz do sol. Assim, seu uso é versátil e combina com salas, quartos, escritórios, cozinhas e até banheiros. Mas, é claro que você deve se atentar ao material adequado para cada local. Ademais, de acordo com a sua preferência e com a decoração do ambiente, a paginação deste item pode ser horizontal ou vertical, sendo que o formato vertical é o mais popular.

Ademais, confira também: Casa pequena? Confira essas super dicas para otimizar espaço na cozinha