Escolher a frigideira: veja como optar pela peça que mais combina com o que você procura

Novo Hamburgo, 05 de junho de 2022, por Jones Backes – Escolher a frigideira ideal é essencial para um bom preparo dos alimentos, e ainda contribui para a economia de gás de cozinha. Esses utensílios permitem o preparo de várias refeições como mexidos, ovos, carnes, legumes, crepes, tapiocas e muito mais.

Dentre as frigideiras mais comuns, podemos citar as de ferro, teflon, cerâmica e antiaderente. Então, preparamos o conteúdo de hoje para te ajudar a escolher a frigideira adequada e o melhor material para o seu dia a dia. Siga a sua leitura e confira.

Assim, leia mais: Saiba como escolher a bancada da cozinha ideal para você: listamos o que deve ser considerado
Confira essas dicas na hora de escolher a frigideira e faça a escolha certa
escolher a frigideira Escolher a frigideira: veja como optar pela peça que mais combina com o que você procura/ Fonte: Canva Pro

Atualmente, conforme explica matéria do site O globo, do dia 17 de janeiro de 2022, existem vários modelos de frigideira, com tamanhos, formatos, materiais e revestimentos diferentes. Todos esses aspectos influenciam no preparo dos alimentos. Portanto, pensando em te ajudar nessa missão, o Agro Notícias preparou esse conteúdo com algumas dicas que vão te ajudar na hora de escolher o melhor item. Confira.

Para quem deseja mais praticidade no preparo dos alimentos, a frigideira mais indicada é a de teflon, as famosas antiaderentes. Elas possuem um revestimento que ajuda a evitar que os alimentos grudem e ainda facilita na hora da lavagem. Todavia, para maior durabilidade desse item, não se deve usar utensílios de metal, nem lavá-las com materiais e esponjas abrasivas.

Já os mais preocupados com a saúde, de acordo com texto de Samantha Cerquetani, publicado no site Uol dia 06 de abril de 2021, devem escolher a frigideira de cerâmica. Ela não libera resíduos tóxicos e também evita que os alimentos grudem em sua superfície.

Existem também as feitas com ferro. Elas possuem maior durabilidade e retêm o calor por mais tempo e, por isso, são ótimas opções para alimentos com preparo lento.

Ao escolher a frigideira, também deve se considerar as que possuem materiais em aço inox e, também, as de alumínio. Elas aquecem mais rápido, com uma boa distribuição do calor. Elas também são fáceis de limpar, porém, precisam de mais óleo no preparo dos alimentos, pois eles tendem a grudar.

Portanto, confira também: Como escolher a geladeira certa? O que levar em consideração na hora da compra
Dicas extras
Além de vários materiais diferentes, para escolher a frigideira adequada para você, também é preciso saber alguns modelos existentes no mercado. Além das tradicionais, panquequeira e omeleteira, cujos nomes já dizem sobre a função, você também deve considerar a wok, que possui as laterais mais altas e tampa. Já a bistequeira é ideal para o preparo de carnes e se assemelha a um grill. Além disso, para os famosos mexidos, a mais indicada é a paellera.

Ademais, leia também: Cerca para o jardim de pvc, ferro ou madeira? Confira essas dicas para escolher o material ideal para sua casa

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar ler mais