Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Que tal plantar berinjela em vaso e não se preocupar com espaço: veja essas dicas especiais e saiba como fazer - Reprodução: Canva Pro
Que tal plantar berinjela em vaso e não se preocupar com espaço: veja essas dicas especiais e saiba como fazer - Reprodução: Canva Pro

Que tal plantar berinjela em vaso e não se preocupar com espaço: veja essas dicas especiais e saiba como fazer

São João do Paraíso, 04 de junho de 2022, por Ana Meireles – Quer cultivar alimento orgânico, mas, dispõe de pouco espaço? Não se preocupe, fique com a gente, pois, hoje, nós do blog Agro Notícias, trouxemos macetes importantes de como plantar berinjela em vaso que vão facilitar sua vida na hora de montar seu canteirinho.

A propósito, a berinjela ou Solanum melongena, é um fruto de origem indiana que contém muitos nutrientes e propriedades curativas. Inclusive, auxilia no controle dos níveis pressóricos e colesterol. Sendo assim, mesmo que seu quintal seja pequeno, é importante saber que compensa plantar berinjela em vaso e tê-la sempre por perto para incluir na dieta da sua família.

Para mais, veja também: O que plantar no galão de água de 20 litros? Faça sua hortinha em casa sem dificuldade, confira

Que tal plantar berinjela em vaso e não se preocupar com o espaço: veja essas dicas especiais e saiba como fazer - Reprodução: Canva Pro Que tal plantar berinjela em vaso e não se preocupar com o espaço: veja essas dicas especiais e saiba como fazer – Reprodução: Canva Pro
Como plantar berinjela no vaso?
De antemão, entenda que a maneira mais comum de propagação dessa hortaliça é através das sementes. Sabendo disso, adquira-as e vamos colocar as mãos no trabalho. Em primeiro lugar, escolha um vaso de, no mínimo, 30 centímetros para fazer a sua horta. Feito isso, preencha-o com terra de jardim misturada com esterco de galinha e areia. Aguarde 3 semanas antes de fazer o plantio.

Feito isso, é hora de produzir sulcos na superfície e acomodar 3 sementes. Depois, mantenha a rega pelo menos 2 vezes por semana ou sempre que o solo estiver seco. Por fim, mas, não menos importante, posicione o seu vaso onde tenha incidência direta de luz solar pelos menos 5 horas por dia. Finalmente, não se esqueça de separar as mudinhas de acordo elas forem crescendo e deixar somente 1 planta por vaso. Desse modo, uma não atrapalha o crescimento da outra.

Saiba mais: Veja como plantar cebola de cabeça em canteiro: método incrivelmente fácil que funciona para todos, confira
Melhor época para plantar
Somente o inverno não se faz uma boa época para plantar berinjela em vaso ou diretamente no chão. Porém, nas regiões menos frias, mesmo nessa estação, se tem a possibilidade de dar certo. Portanto, você pode aproveitar praticamente o ano todo para cultivá-la sem receio. Isso, de acordo com João Mathias, em colaboração com a Revista Globo Rural, em artigo de 20 de abril de 2018.

Antes de você sair, fique sabendo: Acelga vai além de ser uma boa hortaliça para a salada: contém diversos benefícios, saiba mais

Nascida e enraizada no norte de Minas, mas como o coração e pensamentos itinerantes. A propósito, sou mãe de Luiz Otávio, amante dos livros e da boa música. Para mais, técnica em enfermagem atuante desde 2009. Atualmente, atuando também como redatora do Folha Go e do ÉmaisMT.