Acelga vai além de ser uma boa hortaliça para a salada: contém diversos benefícios, saiba mais

São João do Paraíso, 27 de maio de 2022, por Ana Meireles – Hoje, você vai conhecer aqui os benefícios da acelga. Afinal de contas, ela não é só uma hortaliça bonita para incrementar as receitas. Sobretudo, é rica em compostos que ajudam no bom funcionamento do organismo. Portanto, vale a pena saber mais sobre esse assunto.

Você sabia que a acelga ou Beta vulgaris var. cicla é rica em nutrientes e propriedades curativas? A propósito, ela é também conhecida como beterraba branca e é muito utilizada em saladas. Veja a seguir, informações importantes sobre esse alimento que talvez você desconheça.

Ademais veja também: 5 razões para consumir suco de ora-pro-nóbis com limão sem moderação

Acelga vai além de ser uma boa hortaliça para salada: contém diversos benefícios, saiba mais - Reprodução: Canva Pro Acelga vai além de ser uma boa hortaliça para salada: contém diversos benefícios, saiba mais – Reprodução: Canva Pro
O que é acelga e para que serve?
A acelga é uma hortaliça de folhas rugosas ou lisas e caules compridos que variam entre as cores branca, amarela e vermelha. Por falar nisso, é originária dos países Mediterrâneos e amplamente utilizada na culinária da Turquia, por exemplo.

Apesar do sabor amargo e um pouco picante, vale a pena educar o paladar e consumir esse alimento. Pois, as vantagens que ele proporciona ao corpo humano supera qualquer inconveniente. Além do mais, tudo na vida é questão de adaptação. Sendo assim, veja os benefícios que essa plantinha pode te oferecer.

A princípio, ela melhora a saúde do coração, contribui com a saúde dos olhos, aumenta a imunidade e ajuda no combate dos problemas intestinais. Dessa foram facilita a eliminação do gases e toxinas. Ademais, atua na prevenção de anemia e favorece o controle dos níveis glicêmicos. Por fim, corrobora com o processo de emagrecimento, uma vez que potencializa a sensação de saciedade. Para mais, conheça seus nutrientes.

Saiba mais: 5 motivos para tomar suco de abobrinha com mais frequência; benefícios e como fazer
Nutrientes da Beta vulgaris var. cicla
De acordo com Alexandre Raith, em colaboração com o Viva Bem do Uol, em 18 de agosto de 2020, ela é uma hortaliça que contém baixo teor calórico, sendo assim, auxilia quem está na luta contra o peso. De mais a mais, possui grande valor nutricional. Em outras palavras, a acelga é fonte de vitamina K, A e C, fibra e proteína. Além disso, é rica em ferro, potássio, sódio e magnésio, compostos que auxiliam no combate e prevenção de algumas doenças.

Antes de você ir embora, fique sabendo: Posso tomar chá de graviola todos os dias? Benefícios e malefícios dessa bebida natural, confira

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar ler mais