Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Acelga vai além de ser uma boa hortaliça para salada: contém diversos benefícios, saiba mais - Reprodução: Canva Pro
Acelga vai além de ser uma boa hortaliça para salada: contém diversos benefícios, saiba mais - Reprodução: Canva Pro

Acelga vai além de ser uma boa hortaliça para a salada: contém diversos benefícios, saiba mais

São João do Paraíso, 27 de maio de 2022, por Ana Meireles – Hoje, você vai conhecer aqui os benefícios da acelga. Afinal de contas, ela não é só uma hortaliça bonita para incrementar as receitas. Sobretudo, é rica em compostos que ajudam no bom funcionamento do organismo. Portanto, vale a pena saber mais sobre esse assunto.

Você sabia que a acelga ou Beta vulgaris var. cicla é rica em nutrientes e propriedades curativas? A propósito, ela é também conhecida como beterraba branca e é muito utilizada em saladas. Veja a seguir, informações importantes sobre esse alimento que talvez você desconheça.

Ademais veja também: 5 razões para consumir suco de ora-pro-nóbis com limão sem moderação

Acelga vai além de ser uma boa hortaliça para salada: contém diversos benefícios, saiba mais - Reprodução: Canva Pro Acelga vai além de ser uma boa hortaliça para salada: contém diversos benefícios, saiba mais – Reprodução: Canva Pro
O que é acelga e para que serve?
A acelga é uma hortaliça de folhas rugosas ou lisas e caules compridos que variam entre as cores branca, amarela e vermelha. Por falar nisso, é originária dos países Mediterrâneos e amplamente utilizada na culinária da Turquia, por exemplo.

Apesar do sabor amargo e um pouco picante, vale a pena educar o paladar e consumir esse alimento. Pois, as vantagens que ele proporciona ao corpo humano supera qualquer inconveniente. Além do mais, tudo na vida é questão de adaptação. Sendo assim, veja os benefícios que essa plantinha pode te oferecer.

A princípio, ela melhora a saúde do coração, contribui com a saúde dos olhos, aumenta a imunidade e ajuda no combate dos problemas intestinais. Dessa foram facilita a eliminação do gases e toxinas. Ademais, atua na prevenção de anemia e favorece o controle dos níveis glicêmicos. Por fim, corrobora com o processo de emagrecimento, uma vez que potencializa a sensação de saciedade. Para mais, conheça seus nutrientes.

Saiba mais: 5 motivos para tomar suco de abobrinha com mais frequência; benefícios e como fazer
Nutrientes da Beta vulgaris var. cicla
De acordo com Alexandre Raith, em colaboração com o Viva Bem do Uol, em 18 de agosto de 2020, ela é uma hortaliça que contém baixo teor calórico, sendo assim, auxilia quem está na luta contra o peso. De mais a mais, possui grande valor nutricional. Em outras palavras, a acelga é fonte de vitamina K, A e C, fibra e proteína. Além disso, é rica em ferro, potássio, sódio e magnésio, compostos que auxiliam no combate e prevenção de algumas doenças.

Antes de você ir embora, fique sabendo: Posso tomar chá de graviola todos os dias? Benefícios e malefícios dessa bebida natural, confira

Nascida e enraizada no norte de Minas, mas como o coração e pensamentos itinerantes. A propósito, sou mãe de Luiz Otávio, amante dos livros e da boa música. Para mais, técnica em enfermagem atuante desde 2009. Atualmente, atuando também como redatora do Folha Go e do ÉmaisMT.