Faça a sua rosa-do-deserto florir muito mais rápido com esse adubo caseiro incrível

Salvador, 22 de maio de 2022, por Pedro Lucas – Quem ama plantas sabe que as suculentas são indispensáveis de se ter no ambiente de casa. Algumas dessas espécies, com as flores, podem realçar ainda mais a beleza de sua residência. E, assim, a Rosa-do-deserto vem ganhando cada vez mais destaque com suas flores vibrantes e seu caule escultural.

Seu nome científico é Adenium Obesum, uma planta nativa da África, mais especificamente de origem ao sul do deserto do Saara. A Rosa-do-deserto tem a semelhança de uma pequena árvore com flores grandes. Entretanto, para que ela se mantenha linda e se destacando em seu quintal, é necessário todo o cuidado possível com essa plantinha. Para isso, iremos mostrar um adubo caseiro incrível, que ajudará a fortalecer muito mais a sua suculenta.

Veja, também: Adubo líquido para plantas com apenas 2 ingredientes; veja como fazer e aplicar

Rosa-do-deserto (Reprodução: pexels) Rosa-do-deserto (Reprodução: pexels)
Como fazer um adubo caseiro para a rosa-do-deserto
O adubo, nada mais é do que um fertilizante formado por um composto de nutrientes. Ao todo, é possível ter dois tipos de adubo: o adubo orgânico, formado por vegetais e minerais; e o adubo fertilizante e industrial, formado por processos de tecnologia. Com a ajuda da FolhaGO, texto de Rodrigo Guimarães, de 22 de maio de 2022, traremos assim, um adubo caseiro, de procedência natural, e com materiais de fácil alcance e reaproveitáveis.

Como todos são materiais orgânicos, restos de alimentos do dia a dia como as cascas de banana e de ovos podem servir. Dessa forma, leve os restos ao solo da suculenta, até mesmo os dois juntos funcionam. Ademais, outro fertilizante que faz milagre é o de batata. Esse já é um pouco mais trabalhoso, mas nada impossível. Auxiliando assim, no fortalecimento das raízes, sendo também, ótimo para a floração e a frutificação de sua suculenta.

Para isso, vamos precisar de:

4 batatas médias;
1 litro de água.

Primeiramente, para começar, corte as batatas com a casca e tudo e as coloque em uma vasilha. Depois, adicione a água e leve para o fogão. Espere ferver e desligue o fogo. Deixe a mistura de molho por algumas horas para a água absorver os nutrientes. Por último, coe a mistura e seu fertilizante estará no ponto de ser usado.

Confira, também: Aprenda como fazer adubo orgânico com dejetos de animais e recupere até mesmo as plantas mais murchas
Aplicação do fertilizante
Primeiramente, para aplicar, despeje um pouco diretamente na terra de sua suculenta. Dessa forma, você poderá utilizar a cada 15 dias, sem nenhuma contraindicação. Ademais, caso você queira fazer render mais o fertilizante, você pode também diluí-lo em mais água, misturando 100 ml para cada litro.

E, pronto! Essas foram as dicas do Agro Notícias, especialmente para a ajudar a sua Rosa-do-deserto a florir de forma mais rápida. Aproveite e entregue a sua casa, mais beleza com essa suculenta maravilhosa.

Ademais, veja: Por que minha rosa-do-deserto está caindo as folhas? Veja como recuperar essa suculenta em poucos passos

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar ler mais