Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Reaproveitar pneu velho? Claro que sim! confira 3 excelentes dicas- Fonte: Pexels
Reaproveitar pneu velho? Claro que sim! confira 3 excelentes dicas- Fonte: Pexels

Reaproveitar pneu velho? Claro que sim! confira 3 excelentes dicas

São Paulo, 31 de maio, escrito por Camila Adário- Os pneus são itens ótimos para reciclar e dar novas utilizações após o uso no carro. Desse modo, é importante ter sempre em mente algo para fazer com esse material, já que, na maioria dos casos, trata-se de um objeto difícil de descartar. Portanto, o Agro Notícias irá te ensinar hoje 3 excelentes dicas para reaproveitar pneu velho.

De acordo com o site G1, da Globo, em 01 de março de 2017, os pneus velhos, considerados perigosos criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, podem ser transformados em obras de arte e gerar renda extra em mãos certas. Desse modo, o pneu velho pode ter um novo destino com um pouco de criatividade. Aprenda agora mesmo como reciclar esse material versátil.

Confira também, Usar pneu em sua hortinha em casa é uma boa ideia? Descubra!

Reaproveitar pneu velho? Claro que sim! confira 3 excelentes dicas- Fonte: Pexels Reaproveitar pneu velho? Claro que sim! confira 3 excelentes dicas- Fonte: Pexels
3 excelentes dicas para reaproveitar pneu velho
Além de dar vida para um material que poderia ser descartado irregularmente, também há a possibilidade de fazer dinheiro com o reaproveitamento desses pneus velhos. Portanto, a reciclagem de pneus pode ser uma fonte de dinheiro extra para a sua vida. Confira agora algumas ideias que podem dar vida para pneus que estão parados.
1. Balanços para árvore

Uma ideia muito interessante, versátil e econômica consiste em converter os velhos pneus em balanços para as crianças. Essa é uma ótima opção para decorar ambientes externos, sítios e chácaras que são frequentadas por crianças.

Para fazer esse item é simples: basta amarrar uma corda resistente em um pneu velho e colocá-lo no jardim, em um tronco grosso para que fique o suficientemente resistente e seguro. Portanto, se quiser, você também pode pintar e decorar o pneu com tinta spray.

Nesse hiato, confira: Conheça quais são os benefícios do mel para sua saúde; veja a lista
2.Mesa de centro
Para criar essa mesa de centro com elementos feitos com pneus velhos , é fácil e está na moda. Desse modo, esse item pode ser colocado em jardins e terraços. Desse modo, disponha um pneu sobre outro e depois pinte-os como quiser. Ademais, se preferir, você pode dar um acabamento mais sofisticado com uma tampo de madeira, plástico ou vidro próprio para a mesa por cima.
3. Caminhas para gatos ou cachorros
Caminhas para pets podem ser artigos muito caros em lojas especializadas. Entretanto, não precisa de preocupar e gastar grandes quantias de dinheiro para obter uma cama para o seu mascote. Isso porque, com um pouco de criatividade, boa vontade e pneus velhos é possível criar uma cama acolhedora e confortável para o seu animal de estimação.

Para isso, lave bem todo o pneu pelo lado de fora e deixe secar bem. Depois disso, coloque uma almofada ou espuma dentro do pneu, de modo a preencher bem a cavidade interior do pneu. Se preferir, cole com cola quente para uma melhor fixação.

Agora você já sabe como reutilizar pneu velho com essas dicas maravilhosas e úteis. Assim, não deixe esse material parado em sua casa, e sempre dê vida e cor para o ambiente externo da sua casa. Se você gostou dessas dicas, compartilhe com seus amigos e familiares.

Antes de ir, confira: Como evitar mofo em casa? Dicas para dar um fim nesse problema definitivamente, saiba mais

Desde pequena apaixonada por livros, a arte da escrita entrou de vez na minha vida durante o período preparatório para o curso de medicina. Hoje, sendo difícil se manter longe dos textos, escrevo para o ÉmaisMT.