Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Que tal decorar ambientes internos com a palmeira ráfia? Veja como cuidar e utilizá-la no paisagismo da casa (Imagem: Pixabay)
Que tal decorar ambientes internos com a palmeira ráfia? Veja como cuidar e utilizá-la no paisagismo da casa (Imagem: Pixabay)

Que tal decorar ambientes internos com a palmeira ráfia? Veja como cuidar e utilizá-la no paisagismo da casa

Salvador, 21 de junho de 2022, por Beatriz Maciel – Se você deseja tornar o ambiente da sua residência mais verde e mais puro, uma ótima opção para isso é a palmeira ráfia. Essa planta é de fácil cultivo e muito fácil de cuidar, assim, ela é excelente para você que deseja ter um ambiente bonito, mas não tem muito tempo para cuidar de plantas. Por isso, nós do Agro Notícias iremos te ajudar a como cuidar e utilizar a palmeira ráfia em seu lar.

A palmeira ráfia é uma planta muito fácil de se cuidar, pois é uma planta resistente, não necessita de tanta luz e, por isso, o recomendado é que sejam plantadas em locais internos. Além de ser muito boa para decoração, a palmeira ráfia possui uma alta taxa de trocas gasosas, o que é muito bom para purificar o ar da sua casa.

Veja sobre: Você sabia que cacto-macarrão floresce e dá frutos? Aprenda como cultivar esta planta exótica do jeito certo.

Que tal decorar ambientes internos com a palmeira ráfia? Veja como cuidar e utilizá-la no paisagismo da casa (Imagem: Pixabay) Que tal decorar ambientes internos com a palmeira ráfia? Veja como cuidar e utilizá-la no paisagismo da casa (Imagem: Pixabay)
Qual o melhor ambiente para a palmeira ráfia?
Por ser uma planta originária da Ásia, essa planta não precisa ser plantada em locais onde ela receba luminosidade direta do sol, já que o calor excessivo pode fazer com que essa planta não resista. Assim, Camila Santos publicou uma matéria para o site Casa Vogue, da Globo, no dia 01 de novembro de 2021, citando um dos melhores locais para plantar a palmeira ráfia. Segunda Camila, um local ideal é o quarto, pois, além de decorar o local, ela vai estar bem protegida da luminosidade direta do sol.

Além de quartos, a palmeira ráfia pode ser colocada em salas e escritórios. Ademais, fica bem em locais abertos, com sombra ou meia sombra. Atente-se ao local onde você irá deixar a sua planta, tenha em mente que elas não devem ficar sob a luz direta do sol. Você deve se atentar ao tamanho que essa planta pode crescer, visto que ela atinge até 4,5 metros. Portanto, você deve saber se o local onde ela será cultivada é grande o suficiente para que ela cresça.

Leia agora: Como usar fibra de coco nas plantas e quais espécies mais precisam.
Como cuidar da planta
Agora que você já sabe o ambiente adequado para manter a palmeira, você deve saber como cuidar. Como qualquer outro tipo de planta, a palmeira ráfia precisa ser regada. Você deve regar a sua planta de duas a três vezes na semana durante os períodos de verão e primavera. Já no outono e inverno, a quantidade de regas diminuem e, então, devem ser feitas de uma a duas vezes na semana.

A palmeira ráfia é uma planta que se desenvolve lentamente e, por isso, você deve ter paciência. Para que esse processo possa ser mais acelerado, você pode investir na adubação da sua planta. Portanto, isso deve ser feito a casa 3 meses com adubo orgânico, pois isso irá fornecer os nutrientes necessários para o crescimento saudável da sua planta. Assim, seguindo esse guia, você terá em sua casa essa linda planta.

Ademais, veja: Confira tudo que precisa saber para podar palmeira no quintal de casa; leia agora e acabe com as dúvidas.