Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
lista com 4 frutas que não farão mal ao seu gato
Lista com 4 frutas que não farão mal ao seu gato- Foto: Pexels

Que tipo de frutas os gatos podem comer? Veja aqui uma lista com 4 frutas que não farão mal para seu pet

Salvador, 14 de junho de 2022, por Gabriela Soares Silva- Muitas vezes com medo de errar, alguns tutores só oferecem ração e petiscos industrializados para seus gatos. Mas, agora o Agro Notícias vai te apresentar que tipo de frutas os gatos podem comer. Aproveite essa dica e mande esta matéria para seu amigo que também tem gatos em casa.

Ofereça frutas como petisco ou como complementação da alimentação diária. Contudo, para que haja uma maior adaptação do gato ao petisco natural é necessário que se introduza as frutas desde a fase de filhote. Portanto, hoje você vai aprender que tipo de frutas os gatos podem comer com uma lista 4 frutas que não fazem mal ao seu pet.

Veja mais sobre em: Aprenda já a fazer brinquedos para gatos, e o melhor, reciclando

lista com 4 frutas que não farão mal ao seu gato Lista com 4 frutas que não farão mal ao seu gato- Foto: Pexels
Lista com 4 frutas que não farão mal ao seu gato
A banana é uma fruta barata e deliciosa e pode ser oferecida ao seu gato. Porém, esta não deve ser ofertada com frequência porque é uma fruta rica em carboidrato e açúcar. Além desta, veja uma lista de 4 itens com outras frutas que podem fazer parte da dieta de gatos:

Melancia;
Abacaxi;
Melão;
Morango.

De acordo com Jorsiley Porfirio, em colaboração para o site Tecnonotícias , em 31 de Janeiro de 2022, o abacaxi é ótimo para gatos com constipação. Pois, por ter muitas fibras, ajuda na regularização do funcionamento do intestino. A banana também tem essa mesma característica.

Leia mais em: Aprenda aqui como eliminar os cupins de vez da sua casa: tudo com materiais que você possui em casa
Benefícios de oferecer frutas aos gatos
O melão e a melancia auxiliam na difícil tarefa de hidratação dos gatos. Gatos são animais que não bebem muita água, e a melancia e o melão são frutas ricas em água e vitaminas. Sendo assim, a oferta dessas frutas faz com que, para os pets e donos de pet, a hidratação seja uma tarefa mais leve e deliciosa. Essa opção diminui o estresse e aumenta a qualidade de vida.

Além de entender que tipo de frutas os gatos podem comer é importante que você saiba que a ração possui nutrientes que são essenciais para manter a saúde e qualidade de vida do seu gato. Portanto, ofereça frutas como petisco ou para a complementação da alimentação habitual com ração.

Não deixe de ver em seguida: A técnica surpreendente que vai ajudar você a afastar pombos do telhado: veja agora como se livrar definitivamente do problema

Nascida em Salvador, Bahia, desde jovem muito curiosa e apaixonada pelo conhecimento, amante de livros, estudante de técnico em química e engenharia química no Instituto Federal de Educação, Ciencia e Tecnologia da Bahia.