Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Reforma no jardim? Confira 3 ótimas dicas de piso para o quintal - Foto: Freepik
Reforma no jardim? Confira 3 ótimas dicas de piso para o quintal - Foto: Freepik

Reforma no jardim? Confira 3 ótimas dicas de piso para o quintal

Quatis, 31 de maio de 2022, por Denise Bamonte – Se você está querendo dar um up no quintal e deixá-lo ainda mais aconchegante, está no lugar certo. Por isso, hoje, no Agro Notícias veremos algumas dicas para ajudar você com a reforma no jardim.

Com o passar do tempo é necessário uma renovação para manter os ambientes confortáveis e funcionais. Veja a seguir as melhores opções de pisos para a reforma no jardim da sua casa.

Veja também: O que acha de cultivar avelãs no quintal? Descubra tudo sobre o plantio dessa espécie

Reforma no jardim? Confira 3 ótimas dicas de piso para o quintal - Foto: Freepik Reforma no jardim? Confira 3 ótimas dicas de piso para o quintal – Foto: Freepik
Qual o melhor piso para reforma no jardim
Se está na dúvida em relação ao acabamento ou por fora das alternativas existentes, continue lendo. Confira a seguir as melhores opções de acordo com artigo de Terra, de em 19 de setembro de 2019.

Leia: Quer renovar o quintal? Veja 3 excelente opções de suculentas bonitas e fáceis de cuidar
1. Grama sintética
Cada vez mais forte no mercado, a grama sintética oferece o visual da natureza com a praticidade do artificial. Nesse sentido, é ideal para trazer um pouco de verde para espaços pequenos, podendo ser colada por cima de qualquer tipo de acabamento que o local tenha.

A grama artificial é antiderrapante, sendo uma opção perfeita para quem tem crianças em casa e procura um piso mais seguro. Além disso, conta com uma ótima durabilidade e resistência ao passo do tempo.
2. Pedra
Se você procura um estilo mais rústico, acabamento em pedras pode dar mais certo com seu gosto. Existe uma ampla variedade no mercado com diferentes tons, irregularidades e texturas. É o material perfeito para áreas com piscina, já que é antiderrapante e evitará possíveis quedas.

Além disso, esse tipo de pedras são antitérmicas, ou seja, não esquentam muito mesmo diante da exposição solar. Por fim, algumas delas como a São Tomé que é de fabricação nacional, costumam ter um excelente custo benefício, valendo muito a pena.
3. Madeira
Por último, mas não menos importante, para fechar a lista, não poderia ficar de fora a famosa e atemporal madeira. Para alcançar um visual mais cálido e aconchegante, nada melhor que um belo deck de madeira. Lembrando que é preciso que o material seja impermeabilizado para não estragar com a chuva e o passar do tempo.

Agora, chegou o momento da reforma no jardim sair do papel para virar realidade com essas dicas. Se gostou do conteúdo, não deixe de compartilhar esta matéria com os conhecidos que também estão querendo renovar o quintal.

Confira também: Por que plantar árvores no quintal? Veja todos os benefícios desse hábito e quais as mais belas para cultivar