Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Retirar mancha de gordura na parede (Reprodução: iStock)
Retirar mancha de gordura na parede (Reprodução: iStock)

Retirar mancha de gordura da parede da cozinha nunca foi tão fácil: confira essas dicas que preparamos para você

Salvador, 5 de junho de 2022, por Pedro Lucas – Retirar mancha de gordura da parede é um trabalho complicado. Caso a deixe por muito tempo, formando crosta na parede, a sujeira fica ainda mais difícil de remover. Em outros casos não é tão difícil tirar esse aspecto gorduroso, apenas o detergente já resolve. Porém, quando a quantidade de gordura é muito grande, só um simples produto já não basta.

Para poder te ajudar com essa tarefa, separamos algumas dicas de como retirar manchas da parede de forma super prática. Assim, com alguns truques básicos e caseiros, você vai se ver livre dessa situação o mais rápido possível.

Veja, também: Como limpar panela queimada de gordura? Veja aqui uma misturinha caseira incrível

Retirar mancha de gordura na parede (Reprodução: iStock) Retirar mancha de gordura na parede (Reprodução: iStock)
O que é bom para tirar gordura da parede da cozinha?
Todo cuidado com manchas é pouco. Manter o ambiente limpo, é manter ele saudável e de bom grado para as visitas. Por isso, separamos com a ajuda do G1, texto de 26 de julho de 2016, algumas soluções de limpeza. Então nada de pânico! Com esses passos, você deixará sua parede brilhando e bem limpinha como antes. Confira abaixo:

Confira, também: Veja uma mistura e como limpar a gordura do box de vidro do banheiro
Mistura básica de detergente e água morna
Se essas forem mais fáceis de resolver, a água morna e o detergente são as melhores opções. Você pode fazer uma misturinha diluindo o detergente ou uma limpeza concentrada. Logo após, é só aplicar essa mistura diretamente na mancha. No final, aguarde alguns minutos de molho e remova o produto com um pano úmido imerso em água morna. Dessa forma, a sujeira vai sair muito facilmente.
Em manchas difíceis, use vinagre branco
Se essas estiverem sendo uma dor de cabeça para você, essa solução pode te ajudar. Assim, você pode substituir a água morna da misturinha acima pelo vinagre branco. Coloque o pano dentro da mistura e e aplique, fazendo movimentos leves e suaves para não desgastar a pintura. Entretanto, lembre-se de que a gordura não deve ser limpa de dentro para fora, para que assim, não se espalhe e aumente de tamanho na superfície. Ademais, a solução com vinagre também é ótima contra manchas de mofo.
Solução de água quente, vinagre e bicarbonato de sódio
Outra opção muito interessante é uma solução caseira milagrosa, feita à base de água quente, vinagre branco e bicarbonato de sódio. Ela é também multiuso, o que significa que você pode usar para limpar outras superfícies pela casa. Ademais, use um borrifador para espalhar e aproveitar melhor o seu uso.

Essas foram as dicas e opções de misturas para retirar manchas de gordura da parede. Gostou? Com isso, você nunca mais vai sofrer ou fazer esforço para fazer a limpeza de casa com a ajuda do Agro Notícias.

Leia também: Aprenda fazer uma mistura caseira para limpar seus acessórios de prata em casa