Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Suco de abacate com limão, para quê serve? Confira os benefícios e aprenda a preparar
Suco de abacate com limão, para quê serve? Confira os benefícios e aprenda a preparar / Reprodução Canva Pro

Suco de abacate com limão, para quê serve? Confira os benefícios e aprenda a preparar

Maringá, 22 de maio de 2022, por Denise Watanabe — Esta é uma mistura que não tem como dar errado. Suco de abacate com limão, além de ser uma delícia, ainda é super nutritivo. Veja então, hoje aqui no Agro Notícias quais os benefícios de consumir esta bebida.

O suco de abacate com limão é cheio de propriedades nutricionais. Além disso, elas trabalham bem juntas, já que uma fruta equilibra o sabor e os nutrientes da outra. Ou seja, uma combinação perfeita. Veja, então, como incluir este suco em seu dia a dia.

Veja mais sobre: Afinal, suco de limão emagrece? Conheça a verdade por trás dessa bebida natural

Suco de abacate com limão, para quê serve? Confira os benefícios e aprenda a preparar Suco de abacate com limão, para quê serve? Confira os benefícios e aprenda a preparar / Reprodução: Canva Pro
Quais os benefícios das frutas?
De acordo com a redação Dr. Jairo Bouer, para Uol, em artido de 1 de novembro de 2021, o abacate pode ser considerado um superalimento. Ou seja, além de gorduras boas, ela contém quase vinte vitaminas e minerais. Neste sentido, ao consumir a fruta, você estará ajudando seu corpo a perder peso, fortalecer o coração e ajudando o intestino a trabalhar melhor.

Por outro lado, o limão é rico em vitamina C, aliado da melhora da imunidade. Ademais, a fruta colabora na redução da pressão arterial e, ainda, tem ação antialérgica, antibacteriana e antivirótica. Conforme explica o G1 MG, em reportagem postada em 14 de abril de 2012.

Você pode gostar também: Suco detox para emagrecer: 3 opções saborosas para te ajudar com a balança
Suco de abacate com limão serve para quê?
Nesse sentido, o suco de abacate com limão, além de conter todos os benefícios das frutas, potencializam no reforço da imunidade, devido à combinação de vitaminas. Além disso, ajuda a evitar gripes e resfriado, principalmente nesses dias mais frios. Do mesmo modo, se a sua intenção é perder peso, não deixe de consumir o suco, pois o abacate vai dar mais saciedade e o limão possui propriedades desintoxicantes.
Como fazer suco de abacate com limão
O preparo do suco de abacate com limão é muito simples. Primeiramente, você vai precisa de um copo de suco de limão. Em seguida, adicione a bebida no liquidificador e bata com um abacate pequeno. Se julgar necessário, acrescente água. Enfim, seu suco está pronto para ser servido. O ideal é não acrescentar açúcar, porém, isso fica à sua escolha.

Finalmente, agora que você já sabe os principais motivos para consumir o suco de abacate com limão, aproveite esta delicia e faça para toda a família. A bebida pode ser consumida no café da manhã ou substituir o lanche da tarde. Ademais, aproveite seus benefícios.

Saiba mais: Farinha do caroço de abacate, para que serve e como fazer; saiba tudo agora mesmo

Tenho 35 anos, sou casada e mãe de 2 dogs. Formada em Administração, sou apaixonada por viagens, natureza, artesanato e um bom vinho. Sempre fui encantada pela escrita e literatura. Atualmente, escrevendo com objetivo de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do leitor.