Montes Claros, 04 de julho de 2022, por Diego Rodrigues – A dica de hoje é uma mão na roda para quem deseja cultivar um vegetal em casa e não sabe por onde começar. A partir de agora vamos ensinar como plantar cebola roxa na água em 3 passos simples. Assim, você vai perceber que não é necessário ter um quintal imenso para cultivar sua hortinha em casa.
Não existe segredo em aprender como plantar cebola roxa na água. Na verdade, o processo é tão simples que o legume faz o trabalho praticamente sozinho. Desse modo, basta observar os detalhes para que tudo corra dentro do esperado. Dito isso, vamos para a primeira etapa.
Veja como plantar cebola roxa na água
A escolha da cebola garante o sucesso do cultivo em água, desse modo, dê preferência as que estiverem firmes e sem machucados. Além disso, nós do Agro Notícias recomendamos cultivar mais que uma unidade, para aumentar as chances de sucesso. Por fim, como após alguns dias você terá que transplantar o broto para a terra, deixe um vaso preparado com terra adubada e areia.
Passo 1: preparando o bulbo da cebola para o plantio
Retire a primeira camada de cascas da cebola e faça um corte horizontal, de modo que as raízes saiam completas em uma das partes, ou seja, não parta o bulbo exatamente ao meio. Ademais, esterilize a faca antes de realizar o corte. Após isso, guarde o lado sem os rizomas para usar como quiser.
Passo 2: como fazer o bulbo produzir brotos
Primeiro, faça cortes finos nas laterais da cebola, retirando o restante das cascas. Isso é para que o bulbo fique 100% exposto. Em seguida, atravesse o legume com dois palitos de dente na horizontal, formando uma cruz. Então, preencha mais da metade de um copo americano com água e coloque a cebola na borda do recipiente. Os palitos servirão de apoio para o bulbo, enquanto as raízes estiverem submersas. Por fim, deixe por alguns dias até que saia o primeiro broto.
Passo 3: como plantar o broto na terra
O transplante é o último passo dessas dicas de como plantar cebola roxa, portanto, após saírem os primeiros brotos, faça uma cova de 5 cm de profundidade e enterre o bulbo, deixando as folhas do broto para fora. Para finalizar, coloque o vaso em um local de sol pleno e faça a rega somente quando a terra estiver totalmente seca. Quando a planta começar a produzir flores, retire-a da terra e consuma o legume.
Got a Questions?
Find us on Socials or Contact us and we’ll get back to you as soon as possible.