Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Este creme caseiro para cabelo vai entrar na sua vida para nunca mais sair; veja como fazer e utilizar esse produto - Foto: Canva
Este creme caseiro para cabelo vai entrar na sua vida para nunca mais sair; veja como fazer e utilizar esse produto - Foto: Canva

Este creme caseiro para cabelo vai entrar na sua vida para nunca mais sair; veja como fazer e utilizar esse produto

Quatis, 27 de junho de 2022, por Denise Bamonte – Se você está querendo dar um up nos fios sem precisar gastar muito, está no lugar certo. Por isso, hoje, no Agro Notícias, veremos como fazer um maravilhoso creme caseiro para cabelo.

A maioria dos produtos industrializados para o cuidado capilar possui ingredientes naturais em suas fórmulas. Isso indica o quanto esses componentes podem ser potentes e completamente eficazes. Então, veja a seguir como é possível ter um resultado de salão com um creme caseiro para cabelo.

Veja também: Pode passar óleo de coco nos cabelos com frequência? Descubra os efeitos do uso desse produto natural em suas madeixas

Este creme caseiro para cabelo vai entrar na sua vida para nunca mais sair; veja como fazer e utilizar esse produto - Foto: Canva Este creme caseiro para cabelo vai entrar na sua vida para nunca mais sair; veja como fazer e utilizar esse produto – Foto: Canva
Benefícios do abacate, mel e iogurte
Você já deve ter visto na apresentação das embalagens dos produtos capilares, ingredientes como abacate, mel ou iogurte. O motivo é que esses alimentos possuem benefícios que, de fato, enriquecem a saúde do cabelo.

O abacate ajuda a abrir os folículos para facilitar o crescimento de novos fios, ao mesmo tempo que hidrata, fortalece e dá brilho. Pode parecer que o mel não tenha uma textura que combine com um creme capilar. Entretanto, quando é misturado com o abacate, a combinação e o resultado ficam perfeitos.

O mel também é responsável por nutrir e hidratar. Além disso, por meio do peróxido de carbono, atua clareando levemente o cabelo. Por fim, o iogurte ajuda a reparar os danos e a amenizar o ressecamento causado por fontes de calor.

Leia: Aprenda como tirar tinta de cabelo da pele sem esfrega-esfrega: veja 3 dicas infalíveis e surpreenda-se com o resultado
Como fazer um creme de cabelo caseiro?
De acordo com matéria do site Uol, feita por Danae Stephan, em 11 de abril de 2020, para fazer o creme capilar você irá precisar de um pote de iogurte natural, a metade de um abacate e duas colheres de sopa de mel natural. Em seguida, é hora de partir para a preparação.

Basta misturar os três ingredientes na mão ou com o auxílio do liquidificador. Em seguida, aplique nos fios antes do cabelo lavado e deixe agir por, pelo menos, 10 minutos. Dessa forma, repita o processo toda semana para manter o resultado.

Agora que você já sabe como fazer creme caseiro para cabelo, não precisa gastar uma fortuna ou perder horas no salão. Por fim, se gostou do conteúdo, recomendamos a leitura das matérias relacionadas.

Confira também: Máscara capilar de pepino; veja como fazer e descubra os benefícios