Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Sal do himalaia realmente faz bem? Descubra agora e saiba sua diferença para o tradicional - Foto: Pexels
Sal do himalaia realmente faz bem? Descubra agora e saiba sua diferença para o tradicional - Foto: Pexels

Sal do himalaia realmente faz bem? Descubra agora e saiba sua diferença para o tradicional

Quatis, 31 de maio de 2022, por Denise Bamonte – Se você está querendo dar um up na sua alimentação incorporando integrantes mais saudáveis, está no lugar certo. Por isso, hoje, no Agro Notícias veremos as propriedades que o sal do himalaia oferece.

Você já deve ter visto nas prateleiras do mercado o sal do himalaia se destacando do resto com um tom rosa bem claro. Confira agora os benefícios desse tipo de sal e se vale a pena incorporá-lo na hora de preparar as refeições.

Veja também: Como fazer colorau com urucum: aprenda a produzir o seu próprio tempero e veja os benefícios de consumi-lo

Sal do himalaia realmente faz bem? Descubra agora e saiba sua diferença para o tradicional - Foto: Canva Sal do himalaia realmente faz bem? Descubra agora e saiba sua diferença para o tradicional – Foto: Canva
Benefícios do sal do himalaia
O sal refinado reinou nos lares brasileiros desde sempre. Entretanto, nos últimos anos apareceram no mercado algumas opções que garantem ser mais saudáveis. Por esse motivo o sal marinho e do himalaia vem sendo cada vez mais popular entre as pessoas que buscam melhorar os hábitos alimentares.

Um dos grandes benefícios do sal do himalaia é a promoção da circulação, limpando as artérias e evitando o aparição de varizes. Além disso, em um banho relaxante, atua como desintoxicante, eliminando todas as toxinas e equilibrando o pH do corpo.

Leia: Não tem mais desculpas! Aprenda como plantar alho na água e tenha seu tempero em casa com esse passo a passo simples
Qual a diferença entre o sal do himalaia e o sal comum?
Todo mundo sabe que o sal em excesso pode causar algumas irregularidades no organismo. Assim, o recomendado pela OMS é, no máximo, o equivalente a 5 gramas por dia. De acordo com uma matéria do site Uol, feita por Thaís Szego em 8 de julho de 2019, quando se trata de sódio todos os sais têm quase a mesma proporção.

Ou seja, se engana quem acha que com o sal rosa está consumindo uma quantidade de sódio muito menor. Na verdade, a maior diferença entre os tipos está na origem e no processo de industrialização.

Nesse sentido, o popular sal rosa vem da Ásia e é um conjunto de cristais dos mais puros, o que justifica o valor mais alto. Com uma crocância e sabor diferenciado, com certeza vale a pena experimentar o sal do himalaia. Se gostou do conteúdo, não deixe de compartilhar esta matéria com os conhecidos.

Confira também: Mix de ervas para temperar a carne: confira essa saborosa dica para substituir o sal