Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
suco de couve com limão-Foto: Canva Pro
suco de couve com limão-Foto: Canva Pro

Os benefícios do suco de couve com limão: veja o que acontece com seu corpo se consumir esta bebida diariamente

Montes Claros, 30 de maio de 2022, por Diego Rodrigues- O suco de couve com limão é uma excelente alternativa a bebidas artificiais como o refrigerante, por exemplo. Ele contém vitaminas, minerais essenciais e antioxidantes que ajudam a fortalecer a imunidade e melhorar a disposição. Portanto, aprenda como fazer e extraia todas as vantagens desse suco maravilhoso.

A couve é rica em ferro e vitamina C, dois nutrientes fundamentais para o fortalecimento do sistema imune. Já o limão contém antioxidantes como os bioflavonoides, substâncias com poder antiviral.
Quando combinados, esses dois ingredientes se tornam uma verdadeira arma contra os agentes infecciosos. Sendo assim, o suco de couve com limão é um excelente aliado da saúde.

Veja também: Suco de inhame é bom para imunidade? Veja os mitos e verdades desta bebida
Os benefícios do suco de couve com limão
De acordo com um artigo publicado por Thais Martiniano, em 28 de fevereiro de 2022, no site Casa & Agro, esse suco auxilia no processo de perda de peso, e é uma ótima opção para iniciar uma dieta. Este benefício tem relação direta com a alta quantidade de fibras alimentares presentes na bebida. Em suma, esse nutriente promove a saciedade e diminui a sensação de fome constante.

suco de couve com limão-Foto: Canva Pro suco de couve com limão-Foto: Canva Pro
Tem ação detox
Tanto o limão, quanto a couve são ricos em vitamina C e A. Na prática, esses dois poderosos antioxidantes eliminam toxinas do organismo e da pele. Além disso, promove o bom funcionamento do intestino, combate a retenção de líquidos e diminui inchaços. O consumo desse suco também contribui para o fortalecimento da imunidade, pois contém ação antiviral e anti-inflamatória.

Saiba mais: Quais são os benefícios do suco detox? Descubra as melhores receitas
Cuida da visão
Como os antioxidantes inibem a ação dos radicais livres, por consequência, evitam a degeneração macular. Em suma, agentes como a vitamina C, são capazes de impedir a oxidação das células que envolvem a retina e mantêm a visão em dia. No entanto, é preciso lembrar que esta propriedade traz benefícios para a pele também, pois evita o envelhecimento precoce e surgimento de rugas.
Como fazer o suco de couve com limão
Primeiro, corte 2 folhas de couve em pequenos pedaços, e descasque e parta 1 limão ao meio. Em seguida, coloque tudo no liquidificador e acrescente 500 ml de água gelada. O Agro Notícias recomenda adicionar 30 g de gengibre, mas você pode optar por colocar hortelã. Por fim, bata tudo por 3 minutinhos, coe e beba o suco de couve com limão imediatamente.

Você também pode gostar: Suco de tomate com laranja: descubra todos os benefícios

Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.