Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Suco de inhame é bom para imunidade? Veja os mitos e verdades desta bebida
Suco de inhame é bom para imunidade? Veja os mitos e verdades desta bebida / Reprodução: Canva Pro

Suco de inhame é bom para imunidade? Veja os mitos e verdades desta bebida

Maringá, 27 de maio de 2022, por Denise Watanabe — Hoje, aqui no Agro Notícias, vamos desvendar as verdades e mentiras sobre o suco de inhame. Descubra agora mesmo se o suco realmente ajuda a aumentar a imunidade e qual seus benefícios.

O suco de inhame foi amplamente divulgado como um suco que ajuda no combate à dengue. Pois, durante a epidemia da doença, o mais indicado é que a imunidade esteja alta para que não hajam consequências mais graves. Entretanto, hoje você vai ver se realmente a bebida é eficaz para melhorar a imunidade.

Veja mais sobre: Suco de inhame é bom para dengue? O que os especialistas dizem

Suco de inhame é bom para imunidade? Veja os mitos e verdades desta bebida Suco de inhame é bom para imunidade? Veja os mitos e verdades desta bebida / Reprodução: Canva Pro
Quais são os benefícios do suco de inhame?
A notícia de que o suco de inhame poderia combater os sintomas da dengue em apenas algumas horas era mentirosa. Não existem estudos que comprovem o fato, de acordo com o artigo escrito por Chloé Pinheiro em 6 de maio de 2019, para a Revista Veja Saúde. Todavia, o inhame é um tubérculo cheio de nutrientes que podem ajudar a aumentar a imunidade.

Saiba, então, quais são alguns dos benefícios do inhame. A alta quantidade de vitamina B6 do alimento, ajuda na prevenção de doenças do coração. Além disso, o inhame também possui minerais que reduzem a pressão alta e o colesterol ruim.

Principalmente, a combinação de vitaminas C e do complexo B faz fortalecer a imunidade. Assim como explica Samantha Cerquetani em seu artigo do dia 5 de janeiro de 2019, em colaboração com o UOL Viva Bem.

Você pode gostar também: Suco de inhame com couve: essa explosão de benefícios irá te surpreender; veja como fazer em casa
Como fazer suco de inhame para aumentar a imunidade?
Para fazer o suco de inhame, você vai precisar basicamente de inhame e água. As medidas são de um copo grande de água, aproximadamente 350 mililitros, para metade de um inhame médio. Entretanto, o sabor do suco puro não é muito agradável, tampouco com adição de açúcar. Veja, então, como melhorar o gosto da bebida, para oferecer até mesmo para as crianças.
Dicas e sugestões de receitas
Para ajudar a melhorar o sabor seu suco de inhame, acompanhe algumas sugestões de frutas para acrescentar na bebida. Ademais, você terá muito mais nutrientes e também outros benefícios em sua bebida:

Limão: ajuda a desintoxicar;
maçã com gengibre: mais fibras e ação termogênica;
maracujá: calmante natural.

Finalmente, agora você já sabe que o suco de inhame não é um remédio milagroso para curar a dengue. Porém, os nutrientes que a bebida oferece podem colaborar para o aumento da imunidade. Sendo assim, não deixe de incluir a bebida em sua rotina alimentar.

Saiba mais: Suco de inhame com maçã para aumentar a imunidade: veja os benefícios, como fazer e não deixe mais de consumir a bebida

Tenho 35 anos, sou casada e mãe de 2 dogs. Formada em Administração, sou apaixonada por viagens, natureza, artesanato e um bom vinho. Sempre fui encantada pela escrita e literatura. Atualmente, escrevendo com objetivo de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do leitor.