Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Surpreenda-se com os benefícios do esfoliante caseiro para o rosto com mel e café e não gaste mais com produtos caros (Reprodução: Pexels)
Surpreenda-se com os benefícios do esfoliante caseiro para o rosto com mel e café e não gaste mais com produtos caros (Reprodução: Pexels)

Surpreenda-se com os benefícios do esfoliante caseiro para o rosto com mel e café

Salvador, 01 de julho de 2022, por Elen Camila — Que o café é o queridinho do dia a dia dos brasileiros é um fato conhecido por todos, mas, você sabia que ele possui diversas propriedades dermatológicas e cosméticas? O esfoliante caseiro para o rosto com mel e café é um dos exemplos em que esse famoso ingrediente pode ser aproveitado.

Essa mistura pode te salvar das farmácias e dos esfoliantes de alto custo. Os benefícios de utilizar o esfoliante caseiro para o rosto com mel e café são recompensadores e podem ser observados após um curto período de uso do produto. Pensando nisso, nós do Agro Notícias separamos um espaço para te contar tudo o que você precisa saber sobre essa nova tendência.

Leia mais: Esfoliação com aveia fina e óleo de coco: uma ótima opção natural, saiba mais

Surpreenda-se com os benefícios do esfoliante caseiro para o rosto com mel e café e não gaste mais com produtos caros (Reprodução: Pexels) Surpreenda-se com os benefícios do esfoliante caseiro para o rosto com mel e café e não gaste mais com produtos caros (Reprodução: Pexels)
Para que serve o café com mel?
O café é um ingrediente rico em vitaminas do complexo B e minerais como potássio e cálcio. Ele também possui ação anti-inflamatória, além de auxiliar no fechamento dos poros. Por isso, as suas propriedades são utilizadas amplamente pela indústria estética aplicado para a saúde e beleza.

Segundo uma matéria publicada em 25 de setembro de 2012 no site Terra, o esfoliante caseiro para o rosto com mel e café pode ser utilizado com a finalidade de eliminar células mortas, combater olheiras, revitalizar a cútis, remover impurezas da pele e diminuir o aspecto de cansaço. A sua composição auxilia na circulação sanguínea e na renovação celular, eliminando toxinas. Por isso, a esfoliação caseira com café e mel no rosto não agride a pele, sendo indicada para todo tipo de pele.

Veja também: Sabonete de enxofre é bom para quê? Confira os benefícios desse produto anti-oleosidade para a pele
Esfoliante caseiro para o rosto com mel e café
A borra de café possui a maior parte dos benefícios dessa mistura, contudo, o mel é um forte potencializador que irá garantir a hidratação da epiderme. Por isso, é importante que utilize ambos os produtos. E, para isso, siga os passos abaixo:

Antes de aplicar o esfoliante na pele, lave o rosto com sabonete neutro com água fria corrente;
Adicione meia xícara de borra de café, ou 200g, em um recipiente;
Adicione a borra de café 3 colheres de sopa de mel;
Misture até obter uma aparência homogênea;
Se preferir, utilize um pincel para auxiliar na aplicação;
Inicie a aplicação a partir das bochechas do rosto em movimentos retos. Posteriormente, aplique na teste com movimentos de baixo para cima;
Depois aplique por todo o rosto, com movimentos leves para que não machuque a pele;
Deixe o produto no rosto por 10 minutos;
Posteriormente, lave bem o rosto com água corrente e retire todo o esfoliante;

Não utilize algodão para retirar o esfoliante caseiro para o rosto com mel e café, pois ele pode agredir a pele. Além de não retirar definitivamente toda a borra de café, os pequenos pedaços podem permanecer. Também não opte por outros produtos, água corrente é a melhor escolha.

Em seguida, veja: Adeus rachaduras! Aprenda como fazer um creme caseiro para pés ressecados e acabe de uma vez por todas com as dores e sangramentos