Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Tons claros nas paredes da sala: saiba as vantagens e desvantagens de escolher
Tons claros nas paredes da sala: saiba as vantagens e desvantagens de escolher / Reprodução: Canva Pro

Tons claros nas paredes da sala: saiba as vantagens e desvantagens de escolher

Maringá, 1 de junho de 2022, por Denise Watanabe — Utilizar tons claros nas paredes, principalmente da sala traz algumas vantagens. Sendo assim, descubra os motivos para escolher as tonalidades mais claras para suas paredes, hoje, aqui no Agro Notícias.

Entretanto, antes de escolher a sua paleta de cores, aprendas um pouco mais sobre as vantagens e desvantagens de optar por tons claros nas paredes de sua sala. Sendo assim, analise bem o espaço que tem disponível, o estilo de decoração que pretende fazer e as tendências, se você gostar de segui-las.

Veja mais sobre: Quais as plantas certas para decorar cada ambiente de casa; veja opções para usar na decoração

Tons claros nas paredes da sala: saiba as vantagens e desvantagens de escolher Tons claros nas paredes da sala: saiba as vantagens e desvantagens de escolher / Reprodução: Canva Pro
Por que usar tons claros nas paredes?
Utilizar as paletas de cores mais claras e neutras tem muitas vantagens, principalmente em um ambiente com mais convívio, como a sala. Nesse sentido, Nádia Simonelli, em 29 de fevereiro de 2020, explicou um pouco mais sobre o assunto em Casa Vogue. Portanto, acompanhe alguns dicas e sugestões.

Utilizar tons claros facilita a decoração, afinal. A partir disso, a harmonização dos móveis e objetos com a parede fica mais fácil, por exemplo. Além disso, traz a impressão de amplitude ao ambiente, especialmente por deixar o espaço mais claro e iluminado. Ademais, ainda pode trazer uma sensação relaxante e um clima tranquilo para a sua sala.

Você pode gostar também: Prepare uma infalível mistura para limpar mofo da parede e se livre de vez dessa praga
Tons claros ou escuros para as paredes da sala?
Enquanto os tons claros trazem todas estas vantagens, os tons escuros também tem seus benefícios. Desse modo, você pode optar por eles se quiser um local mais aconchegante, pois, as cores escuras parecem diminuir os espaços. E, se você prefere uma sala mais moderna, tons escuros também podem trazer o aspecto mais charmoso e elegante, além de aquecer o ambiente. Por fim, ainda ajudam na hora da limpeza.
Quais as desvantagens de utilizar tons claros nas paredes?
Talvez a única desvantagem em ter tons claros nas paredes seja a sujeira, que fica mais aparente. Então, principalmente se você tem crianças e animais de estimação em casa, pode não ser uma boa ideia ter as paredes claras. Ademais, poderá escolher as cores de sua preferência para deixar sua sala linda e aconchegante como você merece.

Enfim, você viu quais são as vantagens e desvantagens de utilizar tons claros nas paredes. Do mesmo modo, viu também as possibilidades de pintar as paredes com cores escuras. Sendo assim, pense na decoração que pretende fazer e quais as cores que sejam do seu agrado e mão a obra.

Saiba mais: Quer repaginar a pintura da sua casa? Faça você mesmo e não gaste com mão de obra, veja como

Tenho 35 anos, sou casada e mãe de 2 dogs. Formada em Administração, sou apaixonada por viagens, natureza, artesanato e um bom vinho. Sempre fui encantada pela escrita e literatura. Atualmente, escrevendo com objetivo de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do leitor.