Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Papel alumínio(Reprodução Canva)
Papel alumínio(Reprodução Canva)

Confira 3 excelentes dicas de uso do papel alumínio fora de suas receitas

Curitiba, 31 de maio de 2022, por Caroline Fortunato- O papel alumínio tem variadas utilidades e está presente no dia a dia de muitas pessoas. Mas, você sabe como usar corretamente essa ferramenta? Apesar de usar frequentemente, talvez você não saiba, por exemplo, qual é o lado adequado para o uso.

Portanto, além de ensinar como usar corretamente, traremos três dicas para utilizar o papel alumínio em seu cotidiano. Já que é algo indispensável na cozinha, por ser simples e prático.

Confira também: Conheça essa mistura milagrosa que vai tirar a gordura do vidro do forno em 5 minutos

Papel alumínio(Reprodução Canva) Papel alumínio(Reprodução Canva)
Qual o jeito correto de utilizar o papel alumínio?
Primeiramente, sobre qual lado seria correto para utilizar o papel alumínio, a verdade é que a parte fosca deve sempre ficar para cima, não tocando no alimento ou o que desejar. Já as pessoas que usam para proteger o fogão contra gorduras, a parte que brilha fica para baixo em contato com a base do fogão. Ou seja, a parte que brilha protege e retém o calor, dependendo da utilidade para que precise.

Conforme o site Folhago, em 18 de outubro de 2021, por Caroline Alcides, algumas dicas de como utilizar o papel alumínio são indispensáveis. Assim, confira as principais. Já que as formas de uso na cozinha são as mais conhecidas, apresentaremos como utilizadar para outras finalidades. Sendo assim, seguem algumas dicas:

Para passar tecidos mais delicados: quando for passar roupa, coloque o papel alumínio entre o tecido e o ferro e conseguirá passá-lo sem danos;
Afiar tesoura: quando sua tesoura estiver cega, basta cortar folhas de papel alumínio e, dessa maneira, a ferramenta ficará afiada novamente;
Para dar brilho a objetos de metais: basta forrar uma panela com o papel alumínio e enchê-la com água. Logo após, adicione duas colheres de sal e coloque os objetos de metal que deseja. Quanto ao tempo, deixe agir por aproximadamente 3 minutos e, depois, é só lavar e deixar secar naturalmente.

Ademais, veja: Mistura caseira para limpar carpete de carro para que fique novo e perfumado
Pode utilizar no forno?
Por possuir substâncias que tendem à prejudicar a saúde, utilize o papel alumínio do lado certo, como já foi mencionado, na momento de assar os alimentos no. Ou seja, o lado brilhante retém o calor e possui uma película de proteção para os alimentos, para que não acabe transmitindo a contaminação para os alimentos.

Um alerta que o site Agro Notícias faz, o papel alumínio deve ser higienizado se for enviado para reciclagem. Ou seja, por utilizar para embalar alimentos geralmente, os restos ficam grudados o que impossibilita realizar a reciclagem sem que ele seja limpo antes.

Continue vendo: Como montar chimarrão pela primeira vez? Ensinamos o preparo do tradicional mate, veja

Sou baiana, atualmente moro em Curitiba e faço mestrado em Políticas Públicas(UFPR). Tive participação na organização de vários projetos, desde o ensino médio com a formação técnica em Turismo, até contribuição na graduação através da construção de uma Empresa Jr. de Empreendedorismo. Adquirindo gosto pela escrita e descoberta de temas, assim desejo continuar a contribuir, aprender novos conhecimentos.