Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
esfoliante caseiro para os pés
Faça o seu esfoliante caseiro para os pés; uma ótima dica para manter a beleza da pele sem gastar quase nada/ Fonte: Canva Pro

Faça o seu esfoliante caseiro para os pés; uma ótima dica para manter a beleza da pele sem gastar quase nada

Novo Hamburgo, 15 de junho de 2022, por Jones Backes – Usar esfoliante caseiro para os pés é uma ótima ideia para garantir os cuidados necessários a essa parte do corpo sem gastar nada. Afinal, para fazer esse produto você vai precisar apenas de ingredientes que, provavelmente, já tem em casa. Dessa maneira, continue a leitura e aprenda como fazer isso agora mesmo.

Desde já, usar esfoliante caseiro para os pés é fundamental para garantir uma boa aparência da pele, e, também, sua renovação. Isso porque, quando esfoliamos alguma área do nosso corpo, ajudamos na eliminação das células mortas. Desse modo, estimula-se a produção de células novas, bem como de colágeno. Portanto, se você ainda não tem esse hábito, esta é uma oportunidade de começar.

Assim, leia mais: Adeus rachaduras! Aprenda como fazer um creme caseiro para pés ressecados e acabe de uma vez por todas com as dores e sangramentos

esfoliante caseiro para os pés Faça o seu esfoliante caseiro para os pés; uma ótima dica para manter a beleza da pele sem gastar quase nada/ Fonte: Canva Pro
Confira como fazer um excelente esfoliante caseiro para os pés
Primeiramente, antes de qualquer esfoliação que você deseja fazer, independente da região do corpo, é preciso lavar bem a área. Dessa forma, comece lavando bem os pés e, em seguida, coloque-os em uma mistura de um litro de água morna e 50 mililitros de vinagre. Deixe-os lá por, pelo menos, 20 minutos. Passado esse tempo, separe os seguintes ingredientes de acordo com a esteticista Beth Ganzarolli, em texto publicado no site Terra, dia 20 de outubro de 2020.

3 colheres de sopa de hidratante (pode escolher o seu preferido);
1 colher de sopa de mel;
1 colher de sopa de óleo de amêndoas;
3 colheres de sopa de açúcar cristal.

Na sequência, para fazer o esfoliante caseiro para os pés, basta misturar todos esses ingredientes até que formem uma pasta homogênea. Feito isso, o produto já está pronto para uso. Quanto a isso, aplique o produto diretamente sobre a pele, em pequenas quantidades, e faça massagens em movimentos circulares.

Portanto, confira também: Aprenda como fazer um ótimo hidratante caseiro para as mãos; proteja-as dos problemas causados pelo frio

Dicas para potencializar os efeitos na hora do uso
Contudo, para obter bons resultados com o uso do esfoliante caseiro para os pés, recomendamos que você lance mão de algumas dicas que vão potencializar os efeitos. Nesse caso, a primeira delas é usar plástico filme PVC para embrulhá-los. É isso mesmo que você leu. Após aplicar o produto na pele, embrulhe a região com o plástico e, logo depois, vista uma meia. Pode parecer estranho, mas tenha certeza de que vai dar certo.

Assim, mantenha os pés desse jeito durante, pelo menos, 30 minutos. Depois, remova o plástico e lave-os bem, retirando todo o produto. Por fim, quando todo o esfoliante caseiro para os pés for removido, seque-os e finalize aplicando uma camada de hidratante. Aplique essa receita que o Agro Notícias acabou de te ensinar uma vez por semana e tenha uma pele macia e renovada.

Ademais, leia também: Esfoliação com aveia fina e óleo de coco: uma ótima opção natural, saiba mais