Unhas estão quebrando com frequência? Pode ser falta de alguns alimentos, entenda

Curitiba,25 de maio de 2022,por Caroline Fortunato- O cuidado com as unhas não deve se restringir apenas a aplicar uma base fortalecedora ou usar cremes hidratantes. Se suas unhas estão quebrando mesmo tomando esses cuidados, a resposta está em observar o que consome na alimentação.

Existem diversos fatores que podem ocasionar unhas quebradiças. Dentre as principais possibilidades, uma alimentação saudável e com nutrientes que fortifiquem ajudará no processo. Portanto, se suas unhas estão quebrando e você quer mudar a situação, confira alguns alimentos que podem auxiliar na resolução desse problema.

Confira também: Abacate faz bem para o coração? Descubra isso e veja alguns benefícios que a fruta pode trazer para a saúde

Unhas estão quebrando( Reprodução Canva) Unhas estão quebrando( Reprodução Canva)
Quais alimentos fortalecem as unhas?
Se suas unhas estão quebrando ou descansando facilmente, isso pode ser a falta de alguns nutrientes no organismo. Sendo assim, o site Viva Bem Uol, em 3 de maio de 2019, por Raquel Drehmer, elencou alguns alimentos que possuem nutrientes que ajudarão a melhorar o aspecto das unhas.

Antes de falar sobre os alimentos é importante lembrar que, práticas constantes de roer as unhas ou colocá-las em contato com produtos químicos causarão danos que nem mesmo uma boa alimentação poderá resolver. Portanto, ter cuidados diários como não roê-las, hidratá-las e não manusear produtos químicos sem luvas, farão com que a alimentação tenha um efeito positivo.

E, agora. confira uma lista dos alimentos que podem ajudar no fortalecimento das unhas e seus nutrientes:

Banana: Possui vitamina B6 e previne a coloração amarelada;
Tomate: Possui Biotina e licopeno que deixa mais fortes e saudáveis;
Cenoura: Tem vitamina A e impede que fiquem fracas;
Couve: É rico em vitamina C e previne que fiquem fracas, além de melhorar a saúde delas;
Leite: Possui proteínas e cálcio, fazendo com que fiquem fortes e cresçam rápido;
Ovo: Com suas fontes de proteínas faz com que fiquem fortes e cresçam;
Óleo de coco: Uma gordura saudável que melhora a resistência das unhas;
Água: Sim, beber água é muito importante para saúde das unhas, isso as mantém hidratadas, assim como as cutículas.

Ademais, veja: Confira os inacreditáveis benefícios do aipim agora mesmo e inclua esse alimento a sua dieta
O que fazer para prevenir que as unhas fiquem rachadas?
E, então, o que fazer para não rachar as unhas? Veja algumas dicas para realizar no seu dia a dia e prevenir que isso aconteça. Primeiramente, é muito importante manter as mãos e as unhas hidratadas, principalmente quando há mudança de temperatura, já que nessa época elas ficam sensíveis. Além disso, sempre que fizer as unhas, passe uma base fortalecedora e não esqueça de aplicar primeiro antes de colocar o esmalte.

Outra dica muito importante é adotar o uso exclusivo de removedor. Isso porque a acetona deixa suas unhas mais fracas por conta dos compostos químicos. E quando for manusear algum produto químico, sempre utilize luvas para proteger suas unhas.

Dessa forma, tendo uma alimentação saudável com nutrientes que auxiliarão no fortalecimento e crescimento, as unhas estão quebrando não farão mais parte das suas reclamações. O site Agro Notícias lembra que os cuidados básicos para as unhas não racharem também são importantes, assim como a alimentação.

Continue vendo: Mistura caseira para clarear eletrodomésticos amarelados, veja como fazer e usar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar ler mais