4 maneiras criativas de compor looks combinando com acessórios

Entenda um pouquinho mais sobre a moda

Curitiba, 09 de agosto de 2022, por Ana Follmann – Gosta de joias e bijuterias, bolsas e carteiras, mas não sabe como usá-las no dia a dia? Pois não se preocupe. Aqui você encontra, hoje, dicas  de como compor looks combinando com acessórios. Desse modo, tire seus itens do armário e se prepare para mandar muito bem!

O News Cotidiano trouxe algumas inspirações e conselhos que vão ajudar você a usar mais itens nas suas composições. Continue a leitura, então, e confira-os!

Veja dicas para compor looks combinando com acessórios

Os acessórios são ótimos para trazer personalidade às composições. Aliás, são excelentes opções para combinar com peças mais básicas, sem necessidade de grandes preocupações na hora de escolher as roupas.

Assim, transforme um look simples em sinônimo de estilo e beleza ao complementá-los com acessórios. Abaixo, confira algumas inspirações e dicas para usá-los!

Como compor looks neutros com acessórios coloridos

compor looks combinando com acessórios
Como compor looks combinando com acessórios coloridos – Foto: Canva

Uma excelente forma de trazer os acessórios para suas composições é com contrastes entre eles e as roupas. Por exemplo, usar peças neutras com itens coloridos. Assim, você deixa o look mais alegre. Também, mais estiloso e menos monótono.

Essa é uma excelente opção para usar no trabalho. Igualmente, em eventos sociais mais sérios. Aliás, aposte tanto em pedrarias quanto em bijuterias com peças sintéticas!

Acessórios neutros com peças coloridas

compor looks combinando com acessórios
looks combinando com acessórios – Foto: Canva

Se usar acessórios coloridos combinando com looks neutros é uma boa opção, saiba que a ideia contrária também o é. Em outras palavras, você pode trazer acessórios neutros para combinar com peças em cores diversas.

Chapéus, óculos escuros, relógios, pulseiras e colares, como em ródio negro ou prateados, são absolutamente incríveis nesse caso!

Peças e acessórios em cores complementares

compor looks combinando com acessórios
looks combinando com acessórios -Cores complementares- Foto: Canva

Que tal demonstrar todo o seu fashionismo ao trazer acessórios em cores para combinar com roupas também em cores? Nesse caso, fuja do comum: ao invés de apostar na bolsa preta, que tal brincar com o círculo cromático?

Uma boa alternativa é usar as cores complementares. Estas são as que estão no extremo oposto do círculo, em um traço reto, de outras cores. Um bom exemplo é a inspiração acima, que traz o roxo para combiná-lo ao verde, complementar.

Como compor looks combinando com acessórios em cores análogas

compor looks combinando com acessórios
looks combinando com acessórios – Cores análogas – Foto: Canva

Por fim, você também pode apostar em cores análogas para usar acessórios em seus looks. Elas são as cores que estão lado a lado no círculo cromático. Por exemplo, usar rosa com lilás e tons nudes.

Descubra já a make ideal para cada tom de pele

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais