Como escolher roupas em brechó? Aprenda o “pulo do gato”

Aprenda dicas incríveis

Curitiba, 09 de agosto de 2022, por Ana Follmann – Os brechós online e presenciais fazem mais sucesso a cada dia! Mas você sabe como escolher roupas em brechó? Existem alguns cuidados que são essenciais para compras seguras e que realmente terão utilidade.

O News Cotidiano, então, reuniu uma série de dicas para você fazer suas compras de forma acertada. Continue lendo e veja mais!

Aprenda como escolher roupas em  brechó: Dicas para não errar na compra

Brechós são ótimos para encontrar peças de todas as épocas e verdadeiras relíquias. Além disso, uma vez que a moda é cíclica, você pode encontrar peças dos anos 1990 e início de 2000, por exemplo, que estão em alta agora!

Mas, para acertar nas escolhas, você precisa se atentar a alguns detalhes bem importantes. Eles fazem a diferença para boas compras e para garimpar itens incríveis. Veja, abaixo, quais são!

Como escolher roupas em brechó: Não compre apenas porque está barato

Como escolher roupas em brechó
Como escolher roupas em brechó? – Foto: Canva

Primeiramente, ao fazer suas compras em brechós, é importante que você tenha cuidado com o impulso, afinal, é muito fácil se empolgar em razão do baixo preço e exagerar em compras que não terão utilidade para você e que fogem do seu estilo.

Além disso, lembre-se de que comprar em brechó é uma forma de atuar com a moda sustentável. Desse modo, não há qualquer sentido em comprar de forma inconsciente.

Por isso, reflita se aquela peça realmente terá uso e se ela combina com outras peças que você já tenha em casa. Assim, torna-se mais fácil fazer boas compras sem jogar dinheiro fora.

Atenção a essas partes das roupas ao adquiri-las em brechó

Ao comprar peças em brechós, muita atenção aos punhos, golas, e às partes embaixo dos braços. Nas calças, fique de olho no cós e em detalhes nos bolsos. Esses são os locais em que os defeitos das roupas podem estar escondidos.

Atente-se ao tecido

Ainda, dê uma boa conferida no tecido e veja se ele está inteiro, se apresenta falhas ou se parece ou não de qualidade. Isso faz toda a diferença para as suas compras futuras!

Aproveite para ousar no estilo na hora de escolher roupas em brechó

Você estava querendo experimentar umas peças diferentes? Então, saiba que o brechó é o local perfeito para fazê-lo! Nele você pode encontrar itens que, normalmente, não veria em outras lojas bem como aproveitar para ousar em composições.

Jeans e branco: combinação sem erro!

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais