4 segredos de como arrumar os cachos dos cabelos ao levantar pela manhã

Existem cuidados que são indispensáveis para manter o formato correto e evitar o frizz

Curitiba, 02 de julho de 2022, por Ana Follmann – Quem possui cabelos cacheados precisa tomar alguns cuidados especiais para manter o formato dos fios. Assim, você pode exibir cabelos de dar inveja e garanta a saúde dos seus cachos com poucos esforços.

O Blog News Cotidiano, então, trouxe dicas de como arrumar os cachos dos cabelos logo pela manhã. Assim, veja como sair da cama com cabelos perfeitos para desfilá-los por aí!
Como arrumar cachos dos cabelos logo pela manhã: Dicas práticas e fáceis
Os cachos dão volume e movimento aos cabelos. Eles são belíssimos, mas para se apresentarem assim precisam de alguma atenção. Afinal, existem cuidados que são indispensáveis para manter o formato correto e evitar o frizz.

Existem cuidados que já auxiliam a diminuir os danos nos cabelos durante o sono. Por exemplo, apostar em fronhas e toucas de cetim – que estão super na moda! – é uma maneira de evitar que os fios arrepiem, bem como mantém o formato deles.

Porém, nem sempre isso é suficiente. Desse modo, veja, abaixo, dicas de como deixar seus cabelos belíssimos logo pela manhã, sem grandes esforços.
Como arrumar os cachos dos cabelos: Comece umedecendo-os
arrumar os cachos dos cabelos 4 segredos de como arrumar os cachos dos cabelos ao levantar pela manhã – Foto: Canva

Ao acordar com os cachos amassados ou arrepiados, o primeiro passo é umedecê-los. Com isso, você começa a modelar os fios de forma natural, bem como permite que ao usar o leave-in ele não fique pesado sobre as mechas.

Para isso, use um borrifador. Ou, então, umedeça os dedos e os passe levemente sobre os cabelos. Desse modo, já é possível ver os cachos tomando forma.
Reativador de cachos
O segundo passo para arrumar os cachos dos cabelos logo pela manhã, após acordar, é utilizar um leave-in reativador de cachos. Eles são produtos específicos para cabelos cacheados.

Borrife o produto ao longo do comprimento do fio, mantendo-o longe das raízes. Depois, então, amasse os cabelos com a palma da mão, de baixo para cima.
Difusor é aliado para arrumar os cachos dos cabelos
O difusor do secador de cabelos é indispensável para a manutenção dos fios para quem possui cabelos cacheados. Ele auxilia a manter o volume das madeixas, indispensável nesse formato de mechas.

Use-o após umedecer os fios e aplicar sobre eles o leave-in. Então, use o difusor de baixo para cima, pressionando os cabelos com auxílio das mãos.
Não penteie os cabelos
Por fim, para manter e arrumar os cachos dos cabelos é indispensável que você mantenha pentes e escovas longe deles. Afinal, aqui a escovação deve ocorrer somente após a lavagem dos fios, o que evita o frizz.
RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais