Buscando uma nova versão e visual para cabelos longos? Veja 4 cortes tendência para apostar

Descubra os cortes que valorizam os fios longos

Brasília, 04 de agosto 2022, por Camila SousaAs brasileiras adoram os cabelos longos, realmente é o preferido, contudo este fio longo requer cuidados e atenção quando usados. Então, é necessário atenção e cuidados diários, além de um corte que venha valorizar o cumprimento dos cabelos. Por isso, o Blog Émais MT do News Cotidiano apresenta uma nova versão e visual para cabelos longos, com 4 cortes tendência para apostar e ficar linda. Veja dicas de cortes para arrasar no dia a dia. 

Quais os  melhores cortes e que valorizam os cabelos longos?

Se você é do time que gosta de cultivar os fios longos, saiba que o tipo de corte é fundamental para dar mais leveza as madeixas, e para não ficar com aquela aparência pesada. Nesse sentido, é muito comum encontrar pessoas que têm cabelos muito longos, super cumpridos mas, sem um bom corte. 

Por isso, o ideal é saber valorizar todo este cumprimento e deixar esses cabelos super bonitos. Com isso, você vai notar que eles irão ganhar um novo fôlego.  Em primeiro lugar, os cabelos longos se dão muito bem com cortes em camada, não importa qual seu tipo de cabelo. 

Liso, crespo, ondulado ou cacheado, o corte em camadas sempre valoriza os fios longos. Geralmente, este corte começa do queixo para baixo. Ou seja, você fica com um franjão, e que vai dar uma super valorizada no seu rosto. Além disso, as camadas ficam apenas nas pontas. 

Portanto, todos esses pontos ajudam a dar movimento aos cabelos, essa opção de corte vai combinar principalmente em formato de “U”, pois dará mais leveza, caso tenha muito cabelo.

Existe ainda outro corte muito conhecido e que valoriza bastante os cabelos longos, o repicado. Ora, o repicado permite que os fios apresentem uma aparência um pouco mais despojada, deixando sensação de algo selvagem. Sendo assim, o longo já remete a sensualidade, e esse repicado deixará mais ainda.

Portanto, o corte começa na altura do queixo e se estende até as pontas. Para quem busca demonstrar sensualidade, poder, autoconfiança e se destacar, usando as ondas ao longo das madeixas realmente deve apostar neste tipo de corte. 

4 cortes que são tendência 

Qual corte de cabelo mais usado no momento? — Foto: Canva pro
Qual corte de cabelo mais usado no momento? — Foto: Canva pro

Apresentamos para você quais são os cortes para valorizar os cabelos longos.  Mas, se você deseja conhecer as principais tendências de corte ainda para 2022, basta conferir o que separamos para você, as dicas do que está em alta e assim, ficar com visual renovado e sempre na moda. 

Repicado

Conforme indicamos acima, o corte repicado valoriza os cabelos longos, e ele no momento está em alta, e para quem tem pouco cabelo vai obter mais volume. Para os fios cacheados, vai dar muita leveza, e saiba que celebridades como Zendaya é uma das que apostou neste corte e está arrasando. 

Franja

A princípio, a franja para quem tem cabelos longos é outra tendência que ajuda a dar uma repaginada no visual, d há várias opções de franjas, tal como cortininha e Curtain Bangs (estilo Brigitte Bardot). 

Cabelo longo em V

O corte em V para cabelos longos também é uma tendência forte, você poderá optar em fazer um repicado ou um corte em camadas neste formato. 

Camadas

Por fim, você já sabe que o corte em camadas valoriza os cabelos longos, e ela ainda é tendência, principalmente para quem tem cabelos cacheados. Saiba que também são ideais para quem deseja controlar o volume do cabelo. Aposte neste tendência para os cabelos e fique linda.  

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais