Descubra como usar saias no inverno para ficar elegante e sem passar frio

Veja como fazer combinações fáceis, estilosas e quentinhas

Curitiba, 24 de junho de 2022, por Ana Follmann – Usar saias no inverno não apenas é possível, mas também é uma ótima escolha! Essas peças são aliadas da moda o ano todo. Aliás, saiba que é possível usá-las sem passar frio! Por isso, hoje o News Cotidiano traz algumas dicas para você usá-las mesmo durante as baixas temperaturas.

Com isso, veja como utilizar essas peças o ano todo e como dar um novo ar para cada uma delas durante o inverno.
Aprenda como usar saias no inverno sem passar frio
Seja curta, média ou longa, a saia é bem-vinda o ano tudo, inclusive durante os dias frios! Ela é uma peça que pode ajudar a criar combinações incríveis, especialmente com sobreposições, que são uma ótima aposta para o inverno.

Portanto, guardá-la até que esquente não é uma boa ideia. O melhor é aproveitá-las para exalar ainda mais estilo e dar a ela os looks que ela merece. Abaixo, então, veja dicas para usar suas saias durante a estação mais fria do ano!
Meia calça é essencial para usar saia no inverno
usar saias no inverno Meia calça é coringa para usar saias no inverno – Foto: Canva

A meia calça com certeza é o item indispensável para usar saias no inverno. Elas ajudam a proteger e aquecer as pernas e, ainda, deixam o look mais elegante e sedutor.

Para isso, você pode apostar em fios diversos. Ainda, nas meias lisas ou com estampas. As coloridas também são ótimas ideias. Ainda, considere a meia translúcida forrada que tem feito a cabeça das fashionistas nas redes sociais.
Botas e coturnos
 usar saias no inverno Botas e coturnos combinam perfeitamente com saias no inverno – Foto: Canva

As botas e coturnos são opções para combinar com as saias. Por exemplo, apostar em uma saia curta e uma bota de cano longo é uma excelente maneira de compor seu look. O contrário também é verdadeiro, pois saias longas ficam incríveis com canos curtos.
Casacos longos ou jaquetas curtas
 usar saias no inverno Sobreposições no inverno também são essenciais – Foto: Canva

Os casacos longos e as jaquetas curtas são outras formas de usar saias no inverno. Com isso, você cria a sobreposição. Mais uma vez trabalhar com o inverso é interessante. Em outras palavras, com botas longas e sobreposições curtas ou botas curtas e casacos longos.

Além disso, você pode apostar em casacos cuja barra coincida com a da parte de baixo. Com isso, cria um efeito especial e deixa tudo ainda mais harmonioso.
Brinque com estilos
como usar saias no inverno Saia delicada com coturno: Combinação que quebra expectativas – Foto: Canva

Por fim, saiba que você sempre pode misturar estilos diferentes em um só look ao usar saias no inverno. Por exemplo, saias de tecidos de alfaiataria, como o linho, ficam ótimas com jaquetas de couro. Da mesma forma, casacos de lã combinam com saias mais leves.

Portanto, são muitas as formas de fazer uso dessa peça incrível que encontra lugar nos seus looks tanto no inverno quanto no verão. Assim, não deixe de tirá-la do armário e lhe dê o uso que ela merece!
Saiba o que está em alta neste inverno
Além de usar saias no inverno com as dicas que trouxemos, que tal saber outras peças em que vale a pena o investimento? Para isso, confira uma seleção incrível nessa matéria do UOL de Rafaela Polo, de 23/06/2022.
DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais