Misturinha caseira que elimina o frizz do cabelo; aprenda agora!

Confira ótimas dicas para se livrar desse problema

Rio de Janeiro, 16 de maio de 2022, por Karla Camacho – Quer aprender uma misturinha caseira que elimina o frizz do cabelo? O News Cotidiano vai te ensinar. Afinal, esse é o sonho de toda mulher, não é mesmo?

O frizz atrapalha o visual e pode ser um problema recorrente. Mas não se preocupe, pois se você também sofre com o frizz do cabelo, saiba que dá para eliminá-lo com uma receita caseira super fácil de fazer e de aplicar. Ficou interessado? Então, leia até o final e confira!
Misturinha caseira que elimina o frizz do cabelo: por que usar?
O frizz do cabelo pode ser causado, em geral, por dois motivos:

Crescimento de novos fios: cabelos novos não têm peso para abaixar e ficam espetados até crescerem um pouco mais;
Cabelos ressecados: esses fios, por terem menos massa, são leves e eriçam.

Sendo assim, é importante usar essa misturinha caseira que elimina o frizz, seja qual for a causa dele.
Quais ingredientes iremos utilizar?
Os ingredientes, dos quais vamos precisar para fazer essa misturinha caseira que elimina o frizz, são muito fáceis de encontrar. São eles:

4 colheres de azeite de oliva;
½ abacate maduro amassado;
2 colheres de leave in de sua escolha.

Esses produtos possuem propriedades altamente nutritivas, que irão hidratar e alinhar todos os fios de cabelo, incluindo os menores. Assim, com mais massa e o peso da umectação, eles irão abaixar e não ficarão arrepiados.

Em seguida, saiba mais: 5 Maneiras Incríveis Para Os Cabelos Crescerem Mais Rápido; Confira E Aproveite As Dicas
Como preparar essa misturinha caseira que elimina o frizz do cabelo?
Misturinha caseira que elimina o frizz do cabelo como aplicar - Reprodução Canva Misturinha caseira que elimina o frizz do cabelo como aplicar – Reprodução Canva

Preparar essa mistura é muito fácil, pois basta você colocar todos os ingredientes em uma tigelinha e mexer muito bem, até formar um creme.

Vale lembrar que essa quantidade é apenas uma média e você pode usar essas proporções para adaptar para mais ou para menos, de acordo com o seu cabelo. Aliás, você deve preparar apenas o que for utilizar, pois essa misturinha caseira que elimina o frizz é mais eficiente quando aplicada fresca.
Misturinha caseira que elimina o frizz do cabelo: como aplicar?
Com o produto pronto, lave os cabelos, enxágue bem e retire o excesso de água com uma toalha. Então, com os cabelos ainda úmidos, enluve cada mecha com a mistura, principalmente na região superior frontal da cabeça, onde o frizz é mais aparente.

Depois, deixe agir por meia hora e enxágue. Você pode fazer esse procedimento uma vez por semana para manter a umectação e o alinhamento dos fios e, assim, eliminar o frizz.
Gostou de aprender a fazer essa misturinha caseira que elimina o frizz?
Então, leia também esta matéria do GShow, por Vitor Hugo Camara, publicada em 7 de julho de 2021, e conheça outros produtos caseiros para hidratar o cabelo.

Agora, confira também: 3 Maneiras Incríveis De Usar A Babosa Na Pele E Cabelos, Veja Os Benefícios Dessa Planta
RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais