O que é bom para tirar o ressecamento da ponta dos cabelos? Saiba agora dicas de ouro

Saiba dos melhores truques para evitar o ressecamento das pontas

Rio de Janeiro, 20 de junho de 2022, por Priscila Lívia — Quer descobrir agora mesmo o que é bom para tirar o ressecamento da ponta dos cabelos? Confira hoje, aqui no Blog News Cotidiano, dicas de ouro e saiba exatamente o que precisa para obter os melhores resultados. Tenha o cabelo lindo como o das celebridades em pouco tempo.
Quer saber o que é bom para tirar o ressecamento da ponta dos cabelos? Confira as dicas que ninguém te contou antes
Por mais que adotemos uma boa rotina de cuidados com os cabelos, as pontas ressecam muito fácil. Afinal, alguns cuidados são muito específicos e nem sempre conhecemos todos eles. Por isso, é importante se manter por dentro das novidades.
Qual é a importância do corte de cabelo para pontas hidratadas?
O que é bom para tirar o ressecamento da ponta dos cabelos? O que é bom para tirar o ressecamento da ponta dos cabelos? — Foto: Canva Pró

Todos os tipos de cabelo precisam que se corte as pontas com certa frequência. Assim, você abre espaço para os fios mais novos respirarem com mais facilidade. Além de revitalizar o crescimento saudável do cabelo.

Isso não significa que você precisa manter o cabelo curto. Também não quer dizer que somente cortar as pontas ressecadas vai resolver o problema. Afinal, a fragilidade delas provém de cuidados que não estão sendo tomados.

Por isso, se você quer manter o comprimento, opte por cortes repicados. Dessa forma, apenas as pontas duplas e ressecadas serão eliminadas. Ademais, realize todas as rotinas de hidratação adequadas ao seu tipo de cabelo.
Como realizar a hidratação e a finalização de forma adequada?
Ao menos uma vez por semana, você deve fazer uma hidratação mais concentrada. Isto é, aplique máscaras hidratantes próprias para o seu tipo de cabelo durante a lavagem. Sobretudo, é vital que você deixe a máscara agir por pelo menos 15 minutos.

Tratamentos mais intensos, como botox ou reconstrução, devem ser feitos a cada 6 meses. Entretanto, para que os resultados sejam bons, vá a um salão de beleza autorizado. Assim, você evita o risco de usar produtos inadequadamente.

Finalizar uma lavagem é crucial para a saúde capitar. Portanto, procure usar cremes de pentear ou leave-in. Dessa forma, eles irão potencializar os outros produtos já usados, dando uma proteção extra aos fios.
O que se deve evitar para que as pontas não fiquem ressecadas?
Faça bom uso de produtos com protetor térmico. Afinal, os fios também sofrem com a ação da luz solar. Mas nem sempre é possível evitar a exposição direta, de acordo com a sua rotina. Por isso, tratamentos que reduzem esses danos são bem-vindos.

Quando for lavar a cabeça, não use água muito quente. Opte sempre pela temperatura morna. Desse modo, o couro cabeludo e os fios não irão perder água por conta da quentura. Logo, o ressecamento será evitado. Para mais dicas sobre beleza e cuidados pessoais, confira esta matéria sobre como usar água de arroz nos cabelos, escrita por Vitor Hugo e publicada no site Gshow.
RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais