Misturinha caseira para tirar manchas de papinha rapidinho e sem esforço

Saiba como tirar manchas de papinha sem dor de cabeça

Rio de Janeiro, 23 de maio de 2022 por Priscila Lívia — Está se perguntado como você pode preparar uma misturinha caseira para tirar manchas de papinha? Confira hoje no Blog News Cotidiano do É MAIS MT, nossas dicas e aprenda agora mesmo. Conheça os truques mais simples e eficazes.
O terror dos pais: machas de papinha
Papais e mamães sabem muito bem como é difícil tirar mancha de papinha. E ela gruda em tudo. Tapetes, roupas, toalhas, babadores, etc. Portanto, trouxemos-lhe as melhores dicas de como resolver isso. Deixe o terror de lado e aprenda a enfrentar essa ameaça.

Leia também: Como limpar fogão de vidro: confira dicas que vão facilitar sua rotina doméstica
Como fazer a misturinha mais fácil
Misturinha caseira para tirar manchas de papinha Misturinha caseira para tirar manchas de papinha -Foto: Canva Pró

As roupas de crianças pequenas costumam ser mais sensíveis. Não suportando lavagens mais pesadas em máquinas. Por isso, as misturinhas são tão especiais. Entretanto, não é raro que mesmo as roupas de adultos fiquem manchadas.

Aqui vai a misturinha mais clássica no entanto, mais prática. Vinagre e detergente neutro. Você deve colocar a substância em um borrifador e aplicá-la apenas nas regiões afetadas. Esfregue levemente e deixe de molho por uns dez minutos. Então, lave as peças normalmente.

Você pode optar, ainda, por adicionar bicarbonato de sódio. A reação que ele tem com o vinagre facilita ainda mais a remoção da mancha. Além de ajudar a garantir que o tecido não fique duro depois da lavagem.
Dica de ouro: prevenir a formação da mancha
Existem alguns truques antigos e muito atuais para evitar a mancha. Afinal, nem sempre podemos lavar o que sujou na hora. E isso pode fazer com que a mancha piore ainda mais. Por isso, conheça dois truques perfeitos para evitar isso.

Se o alimento que caiu no tecido for gorduroso, aposte no amido de milho. Ele irá manter a mancha parada. Além de atrair a gordura. Facilitando quando você for lavar, de fato, o tecido. Sendo dispensável o uso da misturinha, na maioria dos casos.

Desse modo quem não tem amido de milho fácil em casa não precisa se desesperar. Assim basta colocar a peça em uma bacia com a mistura de sabão neutro e vinagre. Mantê-la úmida irá garantir que a mancha não se fixe de forma permanente.
Cuidados extras que se pode ter
Por pior que esteja a mancha, não utilize água sanitária. Então esse produto irá corroer o tecido. Estragando a peça definitivamente. Não tente aplicar nenhum outro alvejante também. Eles não ajudarão em nada. Mesmo em roupas claras.

Sobretudo, lembre-se de que a paciência é a chave. Pode ser que você tenha que repetir o processo algumas vezes. Por isso, tenha o cuidado de nunca esfregar com força indevida. Senão irá causar danos ao tecido, em vez de salvá-lo.
Sugestão de leitura
Por fim gostou dessa misturinha para limpar sua casa e deixar mais perfumada? Então, confira nesta matéria do Uol publicada em 04/02/2022, por De Nossa.

Leia também: 4 dicas para remover óleos e gorduras de potes plásticos: praticidade e higiene para seu dia a dia
5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais