Como engrossar o cabelo de forma natural, veja a receita caseira

Se você sente que seu cabelo está fino e precisa de um up, veja dicas para engrossas os fios de modo simples e natural

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Manaus, hoje, 1 de julho, por Jonas Santos — Os cabelos são um grande motivo de autoestima boa para várias mulheres e homens. E às vezes, quando eles estão finos, acabam ficando com o aspecto não muito bonito. Dessa forma, veja como engrossar o cabelo de forma natural.

Continua depois da publicidade

Com algumas dicas que o blog Vida de Casa separou, você vai aprender a deixar seu cabelo super volumoso de um modo muito simples e bonito. Se quer aprender a fazer o passo a passo, confira o post até o final.

Continua depois da publicidade

Leia em seguida: Como cultivar Portulacaria: veja dicas para cuidar desta linda planta ornamental
Como engrossar o cabelo naturalmente
Para devolver a vitalidade e beleza do seu cabelo, você vai precisar apenas de um ingrediente. E ele é nada menos que o famoso óleo de coco. Seus cabelos voltarão a ficar lindos em pouquíssimo tempo. Veja abaixo quais os benefícios e como usar o produto nos cabelos.
Benefícios do óleo de coco
O óleo de coco natural, por si só, já faz muito bem aos fios do cabelo. Isso porque eles são extraídos da polpa da fruta. Sendo assim, não possui química alguma que possa estragar o seu cabelo. Logo, ao comprar o óleo de coco, tenha certeza que ele é 100% natural.

Continua depois da publicidade

Outra coisa que ajuda os seus cabelos, é a forma de aplicação. Pois, mesmo que o potinho que comprar venha com o óleo em pasta, é só esquentar em banho-maria. Isso vai fazer ele derreter e você conseguirá passar nos fios com muita facilidade.

Você conseguirá ver uma diferença incrível em seus cabelos, porque o óleo de coco hidrata imediatamente os fios. Além disso, fortalece a raiz, impedindo a queda. E também ajuda a crescer e manter o brilho de forma muito simples e prática.

E por último, mas não menos importante, o óleo de coco ajudará a deixar seu couro cabeludo livre de caspas. Isso por o produto ser antioxidante e antifúngico. Logo, eles mantém elas bem longe da sua cabeça, assim como os piolhos.

Veja em seguida: Helicônia: aprenda como cuidar dessa planta exótica e muito atrativa; confira mais
Como engrossas os cabelos usando óleo de coco
Como engrossar o cabelo de forma natural, veja a receita caseira - fonte: canva Como engrossar o cabelo de forma natural, veja a receita caseira – fonte: canva

Caso não queira comprar o seu óleo na farmácia ou em loja de produtos naturais, te ensinamos a fazer seu próprio óleo. Assim, você terá plena certeza sobre a procedência do produto. Veja em seguida, o que vai precisar fazer durante o processo:

Pegue dois cocos, retire a água e a polpa. Em seguida, rale completamente;
A pasta que formar após ralar, coloque em um coador de pano e esprema;
Coloque a polpa seca em uma vasilha, com um pouco de água;
Deixe a polpa absorver completamente a água que usou, esprema mais uma vez;
Leve o resultado em uma panela, mexendo com uma colher de pau lentamente;
Aos poucos, o óleo irá se separar do leite de coco;
Retire o óleo e coloque em um recipiente.

Agora, para passar é bem simples e fácil. Basta pegar uma quantidade que dê para todo o seu cabelo. Passe do meio dos cabelos até as pontas e deixe agir por algumas horas. Após isso, lave bem com shampoo.

Repita esse processo pelo menos 3 vezes por semana para resultados satisfatórios. Agora que sabe como fazer óleo de coco e usar no cabelo, basta fazer em casa ou comprar pronto. Passe nos fios e quando notar os resultados, nos conte nos comentários o que achou.

Veja em seguida: Cocada cremosa de colher; você nunca mais vai querer saber de outro doce

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais