Como limpar o filtro da máquina de lavar? Veja passo a passo mais fácil do mundo

Nós vamos te ensinar

Foto do revisor (Lucca)
Revisado por: (Lucca)
Anúncio


Florianópolis, segunda-feira, 23 de maio, por Daiane de Souza — Como limpar o filtro da máquina de lavar? O primeiro passo para começar a fazer a limpeza é desligar a sua máquina da tomada para garantir que não vai levar nenhum choque. Depois disso, deve-se girar a tampa do filtro e desencaixá-la. Você tem que usar uma pressão de água sobre a parte em que estava a sujeira do filtro para que ela saia das pequenas partes fechadas.

Continua depois da publicidade

Portanto, neste artigo de hoje, a gente do Vida de Casa vai falar mais sobre o tema. Para usar essa pressão de água, você pode utilizar uma mangueira, um esguicho, limpar com um pedaço de pano ou papel e tentar usar uma escova de dente para remover qualquer sujeira mais pesada.

Continua depois da publicidade

Leia o que está bombando em nosso blog: Veja dicas de plantas para cozinha resistentes ao calor; confira a seguir
Como limpar o filtro da máquina de lavar
Depois de aplicar uma leve pressão de água sobre o seu filtro, é importante que deixe ele de molho ao menos uma hora em uma solução de quantidade igual de vinagre com água. Isso vai ajudar a eliminar todas as bactérias restantes e garantir que a sua roupa não vai ficar fedida na hora de lavar. E nem suja.

Continua depois da publicidade

Manter o filtro da sua máquina de lavar sempre limpo é uma forma de garantir que você não vai ter nenhum problema quanto a má limpeza das suas peças.

O recomendado, de acordo com especialistas, é que a limpeza aconteça ao menos uma vez por mês. Mas tem gente que prefere fazer, como forma de garantia uma vez por semana. Também existem as pessoas que nunca fazem o processo de limpeza e deixam a sujeira ali por alguns anos, até descobrirem que isso tem que ser feito.

Por fim, leia aqui um guia completo: Veja algumas plantas pequenas fáceis de cultivar em casa

O canal do YouTube que é chamado de “Dicas JT” tem um vídeo que vai ensinar mais sobre o passo a passo de como limpar a máquina de lavar de jeito super simples e prático. Portanto, caso esteja com alguma dúvida sobre o tema, fique aqui conosco porque deixamos um material completo logo abaixo para te ajudar.

Em suma, também temos um artigo que aborda sobre: Confira alguns chás para a pele que ajudam a combater o envelhecimento

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais