Erros que podem estragar a decoração da sua casa; confira para evitá-los

Veja quais os itens você pode evitar

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Laguna, quarta-feira, 22 de junho, por Ana Scremin – Para construir a decoração da nossa casa, é preciso estudarmos e fazer boas escolhas, não é mesmo? Porém, há itens simples que podem poluir o visual do ambiente, assim, estragando todo o seu esforço. Por isso, para não cometer esses erros, confira quais itens evitar.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira quais são os 5 itens que podem estragar a decoração da sua casa. Caso você tenha, é possível corrigi-los facilmente. Acompanhe para descobrir tudo.

Continua depois da publicidade

Acompanhe também esta matéria: Erros de decoração na sala de jantar; confira agora para evitá-los
Erros que podem estragar a decoração da sua casa
1- Cortinas curtas
Em primeiro lugar, temos as cortinas curtas, principalmente em salas. O problema está mais na aparência do local, e mesmo que tenha algum móvel embaixo dessa janela, vale a pena ajeitar para deixar sua casa com cara de sofisticação. Outro modo, é optar pelas persianas, sendo ainda mais práticas.
2- Falta de planejamento nas cozinhas
Outro fator que pode estragar a decoração da sua casa, ocasionado pela falta de planejamento, é uma cozinha com os móveis desorganizados. Assim, quando fica muito visível que as peças não se encaixam, acaba chamando muita atenção, por poluir o visual. Por isso, atente-se sempre às medidas e o local da sua cozinha.
3- Tapete pequeno
Os tapetes são itens muito utilizados nas decorações, e também, um item que devemos ficar atentos ao escolher. Dessa forma, opte sempre por tapetes que sejam grandes e ocupem o local, para ainda, evitar acidentes. Um tapete para a sala de jantar, por exemplo, deve cobrir toda a mesa, até as cadeiras sendo usadas.
4- Coisas em cima do guarda-roupa
Agora, temos uma prática que é muito comum: guardar coisas em cima do guarda-roupa. O problema esta, não no ato, mas na desordem que pode gerar. Sendo assim, procure manter suas coisas organizadas, se possível, em uma caixa organizadora. Então, com a organização do espaço, é possível que os itens passem despercebidos.
5- Fios expostos
Por fim, atente-se aos fios expostos, que além de poluir o visual do local, podem causar pequenos acidentes. Assim, procure colocar uma canaleta para os fios, ou então deixá-los mais invisíveis o possível. É claro, a melhor opção seria um painel para a televisão, mas visando a economia, existem diversas maneiras para resolver esse problema.

Continua depois da publicidade

Você pode gostar dessa dica: 3 dicas de decoração chique e barata; deixe sua casa ainda mais linda

Enfim, essas dicas maravilhosas para evitar que estrague a decoração da sua casa podem ser a peça chave para mudar. Além disso, são fáceis de serem reparadas. Assim, evitando esses erros é possível substituir os itens e deixar a sua casa de cara nova, com uma imagem super sofistica. Você não vai se arrepender!

A seguir, confira: Itens a dispensar na decoração da sala de estar; aproveite estas dicas

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais