Reforma: veja como gastar pouco com sua casa

Aprenda como fazer uma reforma simples e barata para deixar sua casa ainda mais aconchegante

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Curitiba, sábado, 18 de junho, por Bruno Dias — Organizar uma reforma nem sempre pode ser fácil. Essa atividade requer um planejamento e muita pesquisa sobre os valores. Por isso, para te ajudar a fazer isso de forma barata e segura, separamos algumas dicas para você.

Continua depois da publicidade

Antes de mais nada, se você tem interesse nesse tema, continue lendo. Você pode conhecer aqui no Vida de Casa, outras matérias que são semelhantes, podendo deixar seu dia a dia mais fácil. Por fim, não se esqueça de compartilhar com um amigo ou familiar.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, não deixe de conferir essa matéria que está bombando na internet: Mofo na mochila: veja como removê-lo de uma vez por todas!
Confira dicas preciosas sobre como reformar sua casa gastando pouco
De antemão, opte por começar criando um cronograma. Ou seja, ter um planejamento será seu maior aliado durante a reforma da sua casa. Sendo assim, será necessário fazer os cálculos de materiais, de modo a evitar desperdício ou falta.

Continua depois da publicidade

Alguns cálculos são simples, como, por exemplo, uma lata de tinta com rendimento de 200 m², consegue pintar uma área de 100 m², com duas demãos. Por fim, lembre-se que para calcular, basta multiplicar a altura de cada parede para sua largura.

A princípio, não deixe de ler essa matéria que está dando o que falar na internet: Carne: descubra se ela está estragada com algumas dicas!

Outra dica preciosa é organizar os dias da semana em que a reforma será realizada. Caso você opte por realizá-la por conta própria, divida em etapas as atividades para não se sobrecarregar e fazer com mais capricho.

Ainda, para economizar durante a reforma, tente fazer algumas coisas por sua conta. Por exemplo, pintar as paredes e instalar alguns móveis. Uma sugestão interessante é ver vídeos de tutoriais na internet para entender melhor esse processo.

Aproveite também para ler sobre todos os benefícios do chá de hibisco e como ele pode te ajudar a perder peso.
Em conclusão, o planejamento é a dica mais preciosa que você poderá ter durante a reforma da sua casa. Sendo assim, tenha paciência e pense em cada detalhe com muito cuidado para evitar imprevistos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais