Dicas inacreditáveis usando óleo de peroba; você vai se surpreender

Veja como utilizar o óleo de peroba na limpeza e economizar

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Laguna, domingo, 12 de junho, por Ana Scremin – O óleo de peroba, muito utilizado para lustrar móveis feito de madeira, é um produto super potente, que você pode utilizar para diversas experiências. Por isso, no post de hoje, confira 3 dicas de casa utilizando este óleo especial, para deixar o ambiente limpo e ainda livre de insetos.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira como você pode utilizar o óleo de peroba para limpar o seu balcão, o chão da sua casa, e ainda afastar os insetos indesejados. Teste e surpreenda-se!

Continua depois da publicidade

Acompanhe também esta matéria: Limpeza fácil: confira 3 misturinhas caseiras para arrasar na faxina
Dicas inacreditáveis usando óleo de peroba
1- Brilho em pia ou balcão de granito
A primeira dica utilizando o óleo de peroba é para dar um brilho extra em uma pia, um balcão ou outro móvel feito de granito. Sendo assim, após fazer uma limpeza bem feita, aplique o produto em um pano de sua preferência. Dessa forma, basta passar em todo o móvel com cuidado. Esta dica também pode ser usada em pisos.
2- Inseticida natural
Agora, vamos para uma receitinha caseira de inseticida natural, feita com óleo de peroba. Para isso, utilize um copinho de café, com sal grosso, álcool 70 e o óleo de peroba. Assim, você pode deixar esta receita em um local para afastar formigas e moscas. Além disso, pode ser usada como um aromatizador.
3- Desinfetante para o chão
Por fim, o óleo de peroba também pode ser utilizado para fazer um potente desinfetante, para lavar o chão da sua casa. Sendo assim, em um balde com água, acrescente detergente, álcool 70 e o óleo de peroba, com uma medida de duas colheres de sopa cada. Assim sendo, é só utilizar a mistura para a limpeza e deixar o chão brilhando.

Continua depois da publicidade

Você pode gostar dessa dica: Repelente caseiro e aromatizador: potente e cheiroso

Enfim, coloque em prática estas 3 dicas especiais e arrase na limpeza da sua casa, deixando-a super perfumada e livre de insetos. Além disso, utilizando-as, é possível ter um trabalho mais prático e rápido, e ainda, economizar o seu dinheiro! Por isso, coloque estas novidades em prática e surpreenda-se com os resultados.

A seguir, confira: Prepare um substrato perfeito para suculentas; resultados chocantes

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais